Fórum IntraWeb #224987
09/04/2004
0
Percebi que as aplicações IntraWeb não declaração variáveis referentes aos formulários (páginas) do site como acontece com uma aplicação Windows. Nas aplicações Windows, se eu tenho um form de nome Form1, na unit dele há a declaração de uma variável de nome Form1 que eu posso acessar de onde eu quiser. Então, se no IntraWeb não há essas variáveis para os forms, então como eu faço, por exemplo, pra acessar o conteúdo de um campo do form de outra classe que eu criar dentro da unit do meu form IntraWeb?
Mcampos
Curtir tópico
+ 0
Responder
Guinther
Variáveis gloabais de formulários ou DataModules não devem ser usadas em aplicacações IW, pois dessa forma uma mesma instância do objeto poderia ser acessada por várias sesões (usuários) conectados ao servidor. Ao invés disso, DataModules são instanciados no UserSession e são FUNÇÕES ao invés de variáveis, fazendo com que cada usuário tenha o seu(s) datamodule(s). No caso de formulários, vc pode cria-los sem usar uma referencia:
TIWForm1.Create(WebApplication);
ou ainda declarar uma variável local ao procedure, ou como variavel membro de um formulário que irá chamar o outro. Ex.:
TIWForm1 = class(TIWAppForm)
private
Form2: TIWForm2;
end;
...
Form2 := TIWForm2.Create(WebApplication);
[]´s
guinther
TIWForm1.Create(WebApplication);
ou ainda declarar uma variável local ao procedure, ou como variavel membro de um formulário que irá chamar o outro. Ex.:
TIWForm1 = class(TIWAppForm)
private
Form2: TIWForm2;
end;
...
Form2 := TIWForm2.Create(WebApplication);
[]´s
guinther
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)