Fórum Invalid Argument to date encode? Q negócio é este? #236981
09/06/2004
0
Galera,
de uma hora pra outra, a minha consulta começou a dar estas msgs, o interessante, é q não foi feita nenhuma instalação ou atualização na máquina onde está instalado e ela ocorre quando eu vou dar um locate em um campo do tipo varchar(4).
O q tem haver um campo Varchar com um campo Date?
Esta consulta, nada mais é do que uma grid ligada a um ClientDataset, ao qual eu perimito ao usuário ao clicar em uma coluna qq ele modificar a prop. Indexfieldnames para o campo da coluna clicada.
E isto só ocorre quando eu clico na coluna Modref e mando dar um locate no CD.
Os campos do Dataset são:
MODORDEM INTEGER (PK)
MODREF VARCHAR(4)
MODCOR VARCHAR(2)
MODTAM VARCHAR(2)
MODDATA DATE
Ao clicar na coluna faço o seguinte
CD.indexfieldnames:=Column.fieldname;
E na hora de buscar
CD.locate(CD.indexfieldnames,edtpesq.txt,[loPartialKey])
Isto funcionava normalmente, mas de repente esta M de msg começou a aparecer quando uso o campo Modref.
O q pode ser isto?
Obrigado :wink:
de uma hora pra outra, a minha consulta começou a dar estas msgs, o interessante, é q não foi feita nenhuma instalação ou atualização na máquina onde está instalado e ela ocorre quando eu vou dar um locate em um campo do tipo varchar(4).
O q tem haver um campo Varchar com um campo Date?
Esta consulta, nada mais é do que uma grid ligada a um ClientDataset, ao qual eu perimito ao usuário ao clicar em uma coluna qq ele modificar a prop. Indexfieldnames para o campo da coluna clicada.
E isto só ocorre quando eu clico na coluna Modref e mando dar um locate no CD.
Os campos do Dataset são:
MODORDEM INTEGER (PK)
MODREF VARCHAR(4)
MODCOR VARCHAR(2)
MODTAM VARCHAR(2)
MODDATA DATE
Ao clicar na coluna faço o seguinte
CD.indexfieldnames:=Column.fieldname;
E na hora de buscar
CD.locate(CD.indexfieldnames,edtpesq.txt,[loPartialKey])
Isto funcionava normalmente, mas de repente esta M de msg começou a aparecer quando uso o campo Modref.
O q pode ser isto?
Obrigado :wink:
Aledeol
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)