GARANTIR DESCONTO

Fórum Invalid Blob ID código de erro 335544329 #60978

22/10/2009

0

Colegas, usando Delphi 7, IBO 4.7.16 e Firebird 2.1.1 17.910 estou tendo este erro quando edito em um registro com várias fotos, ao editar mais de uma foto no registro. Invalid Blob ID com ISC ERROR CODE 335544329

Já pesquisei alguns tópicos aqui e no google e não consegui achar uma resposta que solucionasse o problema. Se alguém já passou pelo problema e desejar compartilhar a solução, agradeço muito.

Delmar

Delmar

Responder

22/10/2009

Afarias

Qual o character set do campo/banco e o de conexão q está usando?

Outra coisa, sugiro q atualize o seu IBO e o Firebird para a v.2.1.3

T+

Responder

Gostei + 0

22/10/2009

Delmar

conexão e banco ISO8859_1
Campo BLOB pra mim aqui no IbExpert não habilita a opção do charset

Vamos atualizar o FB pra ver se resolve. Quanto ao IBO só tenho essa versão.

Obrigado Afarias

Responder

Gostei + 0

22/10/2009

Delmar

Por outro lado eu acho que charset não tem nada a ver, pois charset é para campos do tipo char ou varchar e estamos trabalhando com blob binario. E também porque se eu trabalhar com somente uma foto do registro aí funciona normal, tanto para inserir a foto quanto para editar a foto.

Infelizmente o site oficial http://www.firebirdsql.org/ estava sem acesso nas vezes que fui tentar baixar a versão atual mais estável.

Responder

Gostei + 0

22/10/2009

Afarias

|Por outro lado eu acho que charset não tem nada a ver, pois charset é para
|campos do tipo char ou varchar e estamos trabalhando com blob binario.

para blob do tipo TEXT tb -- eu pensei q era o seu caso. Já vi problema semelhante em campos blob/text a um tempo relativo a problemas com Charset

|E também porque se eu trabalhar com somente uma foto do registro aí
|funciona normal, tanto para inserir a foto quanto para editar a foto.

Qual exatamente o procedimento ou comando SQL q dá o problema e quais os parâmetros da transação utilizada?

T+

Responder

Gostei + 0

23/10/2009

Delmar

Afarias
A instrução sql vamos considerar correta.

parâmetros da transação utilizada
AutoCommit=True
isolationLevel=tiCommitted

Em TIBOQuery
CommitAction sempre usei caInvalidateCursor para centenas de TIBOQuerys

Mas estamos testando as outras opções, vi algum post em ingles, que falava sobre usar refresh após o post para resolver o problema do Invalid Blob ID. E parece que todas outras opções do CommitAction irão funcionar, exceto caInvalidateCursor. Mas precisamos fazer mais testes.

Embora não sou a favor de dar refresh após post/commit. Creio lembrar que qdo comecei estudar IBO o mais recomendável era usar caInvalidateCursor. Mas se for está a solução, abriremos uma exceção para uma TIBOQuery apenas.

Abração, comenta aí que eu comento também e, assim, vamos somando experiências

Responder

Gostei + 0

23/10/2009

Delmar

Agora já com FB 2.1.3 18185, em alguns poucos testes, funcionou com o padrão caInvalidateCursor, consegui editar várias fotos no mesmo registro em uma só operação de post/commit.

Espero que continue funcionando 100¬ em nossos próximos testes.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar