GARANTIR DESCONTO

Fórum Invalid Floating point operation #238526

18/06/2004

0

fiz um sistema em delphi com banco de dados paradox, e quando eu compilo o programa ele me dá o seguinte erro:

´ Invalid Floating point operation ´...
Estou apavorado!!! Alguém me ajude por favor!!!! o meu e-mail é

xdouglasbueno@yahoo.com.br

[b:2a83b40f5f][color=green:2a83b40f5f]Título Editado (Svsk) - [/color:2a83b40f5f]´Erro ao compilar programa em delphi!!!!!!! URGENTE!!!!!!!!!´
Por favor, leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]regras de conduta[/url][/b:2a83b40f5f].

Xdouglasbueno

Xdouglasbueno

Responder

Post mais votado

26/08/2004

Amigo, esse tipo de erro geralmente acontece quando vc tenta fazer uma divisão por zero, dê uma procurada aí no seu código,muito provavelmente é isso.
Espero ter ajudado
Um Abraço

Oscar Candido

Oscar Candido
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

18/06/2004

Lucas Silva

Estou apavorado!!! Alguém me ajude por favor!!!! o meu e-mail é

Calma ae.... a pressa é inimiga da perfeição...

Coloca o trecho do código que dá esse erro ai...
Quando o delphi acusa o erro ele te mostra qual linha que foi....

Responder

Gostei + 0

25/08/2004

Letb

Essa mensagem ocorre na hora que compila ou depois de compilado na hora que executa?

Estou com a mesma mensagem de erro ´Invalid Floating point operation´ depois de compilado, em apenas 4 de 200 máquinas, na hora que o conector ADO faz a conexão com um banco SQL Server.

Para mim é um problema do MDAC (pois é ADO) na máquina, que foi atualizado e nada mudou, mas se essas máquinas rodarem uma versão um pouco anterior do meu sistema, dai o problema não ocorre.

Bem, a mensagem é sobre uma operação inválida de ponto flutuante, que não é uma exclusividade dos componentes de acesso a dados. De qualquer forma, é exatamente a mesma mensagem. E ninguém dá uma luz.

Vlw!

Responder

Gostei + 0

25/08/2004

Bon Jovi

Nao sei se é o mesmo problema, mas tb passei por um problema q exibia exatamente essa mensagem. Ocorreu só em máquinas Win98, depois de atualizado o MDAC (2.8). Algumas querys estavam com o CursorLocation = clUseServer, daí mudei pra clUseClient e tudo ficou funcionando. O sistema tb usa ADO (Delphi 5 update 2) e banco SQLServer.

Responder

Gostei + 0

06/08/2005

Vagner.oliveira

tenho uma tabela onde possui campos preenchidos com zero, como faço para não apresentar o erro, já que o zero irá aparecer sempre.

Responder

Gostei + 0

07/08/2005

Anjinho Loiro

Passei por esse problema, mas só acontece quando realizo os cálculos através do OnCalcField da minha Query...
Para resolver, criei campos físicos, e coloquei gatilhos nas saídas do campos que influenciam na resposta... e estou levando.

Mas se alguém souber como posso fazer para trabalhar com os campos flutuantes, favor, mandem-me a resposta.

Bjs...

Responder

Gostei + 0

08/08/2005

Vagner.oliveira

[quote:0659d33429=´Anjinho loiro´]Passei por esse problema, mas só acontece quando realizo os cálculos através do OnCalcField da minha Query...
Para resolver, criei campos físicos, e coloquei gatilhos nas saídas do campos que influenciam na resposta... e estou levando.

Mas se alguém souber como posso fazer para trabalhar com os campos flutuantes, favor, mandem-me a resposta.

Bjs...[/quote:0659d33429]

poderia postal alum exemplo para me ajudar :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar