GARANTIR DESCONTO

Fórum Invalid Variant Type Conversion #171955

28/07/2003

0

Definitivamente a migração do Delphi 5 para o 6 é bastante traumática. Além de não reconhecer a comparação de campos e/ou variáveis com NULL se a comparação é feita com ´´ (= ou <> no comendo if) uma mensagem (Invalid Variant Type Conversion) fica dando quando entro com valores nos campos (Edit) e uso a função de conversão (StrToInt, StrToDate, etc). Será que existe alguma coisa na configuração do Delphi 6 que impeça de eu ter que mexer em todos os fontes? ou tenho que voltar para a versão 5?

Ernesto

Ernesto

Responder

28/07/2003

Josemarlourenco

Ernesto,

O problema na migração, é que muita coisa mudou de lugar, ou seja: mudou de unit.
No caso no Null, onde ouver a utilização deste tipo, acrescente a unit variants à cláusula uses.
Vale também a dica de ver no help do Delphi, onde se encontra algo que aparentemente não é mais reconhecido (StrToInt, ...). Atente para a ´Unit´, que aparece acima da ´Description´ do help.
Acho que uma vez descoberto a unit em que se encontra cada coisa (tipo, funções, ...) quase tudo se resolve. Aí é só acrescentar estas units onde der erro de compilação.

Não posso afirmar, mas pelo que me lembro (faz bastante tempo que migrei), resolvido os problemas acima, a maior parte dos problemas se resolvem.

Josemar

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar