Invasão atraves do banco

17/05/2014

0

estou abrindo este post, mas por curiosidade mesmo, é possivel que haja uma invasão, a uma maquina, servidor atraves de um SGBD, no caso, SQL Server?
Mariana Carvalho

Mariana Carvalho

Responder

Posts

22/05/2014

Mariana Carvalho

já faz alguns dias que abri esse post, ninguem sabe se é possivel?
Responder

25/05/2014

Roniere Almeida

Mariana, eu não sei se é possivel, mas não duvido nada. acompanhando o post.
Responder

26/05/2014

Jefferson Santos

já faz alguns dias que abri esse post, ninguem sabe se é possivel?


É possivel, isso dentro de uma empresa fica por conta da equipe de segurança, onde aplica a politica para o que pode ou não ser aberto para conexão com aplicação.
Portas que podem ou não serem abertas ou provedores.
Responder

26/05/2014

Mariana Carvalho

ou seja, se não tiver cuidado com o proprio SQL Server pode haver uma invasão atraves dele?
Responder

27/05/2014

Alex Lekao

Ola Bom dia!!

Acredito que a invacao nao aconteca atravez do SQL Server, mas sim apenas das portas de entreda abertas para ele.

Por isso a equipe de seguranca tera que avaliar muito bem essa questao.

O que sei, que tem acontecido, nao sei se ja parou ou nao, eh que tem um cara(hacker, cracker ou sei la. rsrsr) que invade os servidores de empresas e impede o uso, compacta(acho que eh isso nao lembro exatamente) os arquivos com senha muuuito grande e te deixa uma mensagem para fazer um deposito em conta de valores aproximados a 3 mil dolares ou reais, nao lembro extamente tbm.

Com isso houve meio que uma febre a um tempo atraz de profissinais verificando as possibilidades de invacoes ou acessos nao autorizados nos servidores.

Mas nao sei se foi baseado em um servidor SQL Server ou nao, mas de qqr forma o SQL Server estara instalado em um servidor, e as regras de seguranca terao que ser aplicadas neste servidor, sendo assi, nao teria a "responsabilidade" sobre o SQL Server. rsrs

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

27/05/2014

Mariana Carvalho

Alex, ajudou e esclareceu bastante, então essa questão de segurança, principalmente ligada a invasão, a gente deixa para o pessoal do servidor e desenvolvimento, não é? rsrs
Responder

27/05/2014

Marisiana Battistella

Acredito que essa parte seja com quem cuida da Infra-estrutura, pq são seguranças das máquinas...
No meu ponto de vista, a responsabilidade do DBA, nesse quisito de segurança, é controlar os acessos de usuários.
Me corrijam se eu estiver errada.
Responder

27/05/2014

Mariana Carvalho

estava com duvida em relação ao que escreveu, mas acho que vc está correta sim.
Responder

27/05/2014

Alex Lekao

Acredito que a colocacao da Marisiana esteja correta sim.

No caso o trabalho em em conjunto, do administrador de redes por exemplo em conjunto com o DBA.

Eh claro que existem outras estruturas que aumentam a seguranca, aqui na empresa utilizamos um appliance para impedir conexoes indesejadas, tanto de entrada quanto de saida.

em nossa estrutura so entra ou sai se passar pelas regras de firewall do appliance.
Responder

27/05/2014

Mariana Carvalho

poderia me informar o que seria um appliance? pode ser uma resposta simples mesmo.
Responder

28/05/2014

Alex Lekao

Oi Mariana, bom dia!!

Appliance = ferramenta, aplicacao.

No caso especifico eh tratado assim um equipamento, no caso um firewall Fisico, no caso caso um SonicWall.

Abraco.

Alex - Lekao

poderia me informar o que seria um appliance? pode ser uma resposta simples mesmo.
Responder

28/05/2014

Mariana Carvalho

ta certo Alex, é tanta coisa junto e misturado que me perco e tem termos que realmente não conheço.
Responder

30/05/2014

Alex Lekao

Oi Mariana,

Isso eh normal, eu nao conheco muito coisa apenas de mais de dez anos na area. rsrsr

Nao ha como conhecermos de tudo, conseguimos conhecer pouco de muito, mas muito de tudo, impossivel. rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao

ta certo Alex, é tanta coisa junto e misturado que me perco e tem termos que realmente não conheço.
Responder

31/05/2014

Mariana Carvalho

muitissimo obrigada Alex, bom final de semana.
Responder

31/05/2014

Roniere Almeida

poderia me informar o que seria um appliance? pode ser uma resposta simples mesmo.


nem eu sei o que isso.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar