IONIC Header sobrepoe o conteudo da tela as veses

21/01/2019

0

Estou tendo problemas com duas telas no ionic quando elas iniciam estão perfeitas como devem ser, elas possuem um ion-header e dois ion-content um com conteúdo e outro com um fundo transparente para o leitor de QRCode, toda vez que entro no leitor e depois da leitura ele fecha após a leitura, o app mostra a tela de novo só que com o conteúdo por baixo do cabeçalho. Já tentei usar css mas continua do mesmo jeito.

<ion-header>
<ion-navbar color="primary">
<button ion-button menuToggle>
<ion-icon name="menu"></ion-icon>
</button>
<ion-title>Levantamento</ion-title>
</ion-navbar>
</ion-header>

// tela com conteudo
<ion-content *ngIf="mostrar">
</ion-content>

//leitor de QrCode
<ion-content style="background: none transparent !important;" *ngIf="!mostrar && lerQR">
</ion-content>
Victor Godoi

Victor Godoi

Responder

Posts

05/12/2019

Thiago

E ai Victor, blz?

Te adianto que não tenho muita propriedade técnica sobre o que vou falar, pois nunca teste. Mas, talvez, usar dois ion-content não seja o ideal para o que você está fazendo. Que tal usar uma página como modal para exibir o qr Code?

Entendendo a estrutura de page do ionic, poderia dizer que ele possui o ion-header e ion-content por default, sendo o ion-content, talvez, o único realmente importante. E que possam existir uma serie de eventos para quando um ion-content é carregado e quando deve ser carregado.

Diante disso, acho q a sugestão acima possa te livrar de quebrar a cabeça com o caso.

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar