Fórum IP Público - Segurança #321941
23/05/2006
0
Supondo que eu tenha uma máquina normal tipo:
Minha principal dúvida é: Como posso melhorar a proteção do meu servidor de aplicações, para impedir que pessoas não autorizadas peguem o meu IP e acessem minha base de dados através desse recurso. Até onde eu sei a pasta para acesso remoto deve está compartilhada, isso confere?
Grato por qq sugestão :wink:
Paullsoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
23/05/2006
Bon Jovi
Sobre compartilhar pastas, em cenários normais isso jamais deve ser feito.
Vá num fórum específico envolvendo profissionais da área de redes pra conseguir um número maior de respostas.
Gostei + 0
24/05/2006
Kroki
Gostei + 0
24/05/2006
Paullsoftware
Sobre compartilhar pastas, em cenários normais isso jamais deve ser feito.
Vá num fórum específico envolvendo profissionais da área de redes pra conseguir um número maior de respostas.[/quote:caee69d65a]
Concordo plenamente com você, quanto a fórums de rede, conheço algums que gosto muito, do clubedohardware em especial... o baboo era muito bom, antes de se tornar meu privado... :roll:
conheço, inclusive antes de estudar programação era lá que eu aprendia a fazer algumas coisas a++ no windows... 8)
Problema quase solucionado (falando da segurança claro) eu não sabia até conversar com uma migo, ele me falou que não preciso compartilhar nenhuma pasta no meu servidor tanto local como público, falou que a única coisa que devo fazer é liberar a porta do firebird/interbase 3050 e pronto, já melhora e bastante a segurança dos dados, preciso apenas configurar as portas e os ip´s que terão acesso ao meu servidor isso é o de menos... vlw galera pela força :wink:
Gostei + 0
24/05/2006
Massuda
Dependendo do BD (MySQL por exemplo), dá para restringir de qual máquina o usuário acessa o BD.
Não entendi direito como é o seu servidor de aplicação, mas eventualmente você pode incluir no protocolo um esquema de login/senha. Por exemplo, no login você gera um identificador único e exige que esse identificador seja informado em todas as operações seguintes; o identificador é válido até ocorrer logoff ou passar um determinado tempo. Existem outros esquemas possíveis.
Gostei + 0
25/05/2006
Paullsoftware
Estou tentando criar um servidor de aplicações ´Multitier´ para ser acessado remotamente usando ´SOAP´ ou ´COM´.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)