GARANTIR DESCONTO

Fórum IPs com Sockets #181342

10/09/2003

0

Pessoal!!!
Estou fazendo uma aplicacao para LanHouse em D6 mas os enderecos de IP das Estacoes terão que ser colocadas manualmente pelo proprietario.
Entao eu pergunto a vcs que sao mais experientes que eu.
Tem como ´varrer´ a rede e pegar os IPs das maquinas ou mesmo ler os enderecos no proprio servidor de DHCP ou DNS da rede?
ou alguem tem alguma sugestao para esse problema?

eu utilizo tabelas Dbase(*.dbf) para guardar as informacoes das maquinas dos clientes etc.
Tambem deve-se considerar que cada estacao terá uma aplicacao servidora rodando que é através dela que eu controlo a maquina.

Qualquer sugestao será muito bem vinda.

Obrigado.

Gean Carlos.

Ggean

Ggean

Responder

11/09/2003

Alpha_

Sou iniciante ainda mas vou ver se consigo ajudar:
Vc tem uma aplicação cliente, tente fazer com q quando seja acionado o programa cliente, ele envie uma mensagem com informações da máquina para o programa servidor através da ClientSocket.SendText tente pegar o ip da máquina cliente e envie para a servidora assim vc vai identificar quais estão na rede e quais são cada uma.
Se não me engano tem uma guia Indy Misc - IdIPWatch onde ele consegue lhe mostrar o ip da maquina atual...
Tem um exemplo em primeiros passos aqui no site sobre sockets...
Bom espero ter conseguido ajudar... :)

Valeu <> Alpha_ <>

Responder

Gostei + 0

11/09/2003

Pamploni Cadé

Se você trabalha com Sockets existe uma opção. Quando alguma máquina se conectar ao Servidor utilize no evento OnClientConnect do ServerSocket a função:

ip:= Socket.RemoteAddress

onde ip é uma variável do tipo string;

talvez você nem precise disto. Se Desejar pegar o Nome da máquina e só usar:

Nome := Socket.RemoteHost onde Nome é uma váriavel do tipo String.

Qualquer coisa ... a mesma coisa!!

Pamploni Cadé (pamploni@bol.com.br)

Responder

Gostei + 0

11/09/2003

Ggean

Valeu Pessoal,
Tenho certeza que será a solução para o meu problema.

Obrigado.
Gean Carlos

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar