IPs...Ips..

02/02/2006

0

Tem como dentro de uma rede uma aplicação Delphi achar automaticamente um IP?
Vamos supor que temos 10 pc e um é ´servidor´mas os Ips estao configurados como ´automatico´ entao algum pc precisar se comunicar com o servidor,como poderia ser feito a busca de seu IP?


Kroki

Kroki

Responder

Posts

02/02/2006

Truck1n

Bom dia, se eu não me engano.. vc pode dar um ping com o nome da maquina... dai lá ele vai te mostrar o IP


não sei se ajudou...


agora como fazer isto em delphi nao sei.. usa clientsocket eu acho...


abração
:twisted:


Responder

02/02/2006

Massuda

Pelo que entendi você quer localizar o servidor sem saber o IP dele (e/ou o nome dele?).

Esse servidor seria o servidor do BD ou um servidor rodando um programa seu?


Responder

03/02/2006

Kroki

Seria um servidor rodando programa meu.
Vou testar usando um UDP indy com bind emqualquer IP,entao a aplicaçao no servidor manda uma string que ele reconhece e devolve o IP do Pc que recebeu.
Isso é uma boa ideia?


Responder

03/02/2006

Massuda

Usar UDP é uma boa idéia. [url=http://www.forumweb.com.br/foruns/index.php?showtopic=31853]Neste tópico[/url] (em outro fórum) tem um exemplo meu de como descobrir, via UDP, quais máquinas estão rodando um programa seu na rede; basta adaptar para que apenas seu programa servidor responda.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar