Fórum iReport - problema com crosstab #418410
13/06/2012
0
Estou com um problema persistente com o Crosstab, que já tento arrumar faz algum tempo.
Trata-se do seguinte:
Utilizo o crosstab para fazer um Diário de Classe (registro de presença de alunos). O problema é que quando a lista de alunos é pequena, por exemplo 14 alunos, e o número de aulas dadas já ultrapassou 55 (que é o número máximo de colunas que coube horizontalmente na folha) ao invés de ele reiniciar em uma nova página, ele inicia logo abaixo, perdendo a ideia do proposto e subscrevendo algumas linhas.
Eu tentei de todas as maneiras fazer uma quebra, mas ainda não consegui.
Alguma sugestão?
Obrigada desde já..
Trata-se do seguinte:
Utilizo o crosstab para fazer um Diário de Classe (registro de presença de alunos). O problema é que quando a lista de alunos é pequena, por exemplo 14 alunos, e o número de aulas dadas já ultrapassou 55 (que é o número máximo de colunas que coube horizontalmente na folha) ao invés de ele reiniciar em uma nova página, ele inicia logo abaixo, perdendo a ideia do proposto e subscrevendo algumas linhas.
Eu tentei de todas as maneiras fazer uma quebra, mas ainda não consegui.
Alguma sugestão?
Obrigada desde já..
Emanoély Gura
Curtir tópico
+ 0
Responder
Emanoély Gura
O Bruno Souza me ajudou e fechou bacana o relatório.
Detalhe pra opção Column Break Offset, do Crosstab, que deve ter um valor perto dos 800 pra fazer a quebra certinho pra outra página.
Detalhe, a opção Stretch Type tem que estar como No stretch.
Valeu Bruno.
:)
Detalhe pra opção Column Break Offset, do Crosstab, que deve ter um valor perto dos 800 pra fazer a quebra certinho pra outra página.
Detalhe, a opção Stretch Type tem que estar como No stretch.
Valeu Bruno.
:)
Responder
Gostei + 0
13/07/2012
Davi Costa
Show de bola!
Muito boa a iniciativa de postar sua solução.
att Davi
Muito boa a iniciativa de postar sua solução.
att Davi
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)