Fórum is not a valid bcd value #383916

17/08/2010

0

Sistema delphi 7 com fb 2 e dbexpress, as vezes esse erro aparece quando estou digitando valores do tipo 2,35. Ai fecho o sistema, volto no mesmo registro e pronto, funciona, isso ocorre as vezes no mesmo sistema, mesmo form. O que causa isso ? E porque acontece raramente, mas acontece ?     Obrigado Abs  
Felipe Ip

Felipe Ip

Responder

18/08/2010

Junior Miranda

Existem outros threads no fórum sobre o mesmo problema.

ex.
https://www.devmedia.com.br/forum/delphi/383916-is-not-a-valid-bcd-value.html

Dá uma pesquisada. Caso nenhum deles solucione o seu problema, dá um novo post para podermo ajudá-lo.

[]'s
Responder

Gostei + 0

18/08/2010

Felipe Ip

Sim, o link que vc colocou é da mh propria pergunta, porem encontrei varios topicos sobre o assunto, mas nao me ajudaram, o estranho conforme mencionei que isso ocorreu no meu sistema pouquissimas vezes, e sempre que fecho o sistema e volto no mesmo registro com a mesma alteracao o erro nao acontece.     Obrigado  
Responder

Gostei + 0

18/08/2010

Carlos Mazzi

E ao depurar , notou algo diferente?   tentou buscar pela classe do erro gerado?
Responder

Gostei + 0

18/08/2010

Junior Miranda

Desculpa o erro amigão!! passei o link errado. E o pior não revisei depois.

[]'s

Responder

Gostei + 0

18/08/2010

Junior Miranda

[Quoted]
 sempre que fecho o sistema e volto no mesmo registro com a mesma alteracao o erro nao acontece
[/Quoted]

Se o erro de atribuição ocorre eventualmente, temos que tentar definir um padrão de comportamento. Quando eles ocorreram, que outros processos você havia executado anteriormente no seu sistema?  Pergunto isto porque se vc entrar no sistema diretamente para editar o registro, o erro não ocorre.

[]'s

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar