Is not a Valid Floating point value (Delphi + FireBird)

16/05/2020

0

Prezados, Dev.

Estou com um probleminha que não consigo enxergar a solução. Já pesquisei em vários resultados do Google, mas nenhum me ajudou.

Problema é o seguinte.

O Banco de Dados é o FireBird 2.5.
Na minha tabela Produtos, tenho quatro campos determinados com Float. Os campos são para Preço de Custo, Venda 1, Venda 2 e 3.
Como se trata de valores em Moeda, ativei como True no Delphi no Componente TFDQuery o currency para que o campo receba o "R$"

O Problema é:
Quando eu executo a Aplicação, abro a Janela de Produtos da o erro em duas formas.
Se não tiver nenhum produto cadastrado, Erro: '''''''''''''''' Is not a Valid Floating point value
Se tiver produtos cadastrado com um preço, Erro Exemplo: ''''''''R$ 10,00'''''''' Is not a Valid Floating point value

Alguém já teve este erro e conseguiu corrigir?
Dionei Aguiar

Dionei Aguiar

Responder

Post mais votado

19/05/2020

Prezados, Dev.

Estou com um probleminha que não consigo enxergar a solução. Já pesquisei em vários resultados do Google, mas nenhum me ajudou.

Problema é o seguinte.

O Banco de Dados é o FireBird 2.5.
Na minha tabela Produtos, tenho quatro campos determinados com Float. Os campos são para Preço de Custo, Venda 1, Venda 2 e 3.
Como se trata de valores em Moeda, ativei como True no Delphi no Componente TFDQuery o currency para que o campo receba o "R$"

O Problema é:
Quando eu executo a Aplicação, abro a Janela de Produtos da o erro em duas formas.
Se não tiver nenhum produto cadastrado, Erro: '''''''''''''''' Is not a Valid Floating point value
Se tiver produtos cadastrado com um preço, Erro Exemplo: ''''''''R$ 10,00'''''''' Is not a Valid Floating point value

Alguém já teve este erro e conseguiu corrigir?


Boa tarde Dioney, independente de como você setar o campo na programação, o registro sempre vai aceitar apenas números já que é currency, o mesmo também não aceita valores vazios, tente usar como padrão 0.

Eduardo Sechim

Eduardo Sechim
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar