Fórum Istool e addalias #217704
02/03/2004
0
1º Sigo os passos para criação do meu Installer (wizard) certo???? Que após dado F9 se transforma Setup.exe?????
2º Ele cria um arquivo chamado Installer. Esse e o meu script??? Que antes de da um F9 posso adicionar alguma coisa na minha instalação????? Esta correto?????
3º No menu Projeto, opção “Criar alias BDE” Estou no caminho certo????? Ao meu setup.exe o BDE e já criar o alias????
4º Se estou então alguém pode me explicar melhor a janela que abri com “nome do alias” , “Local do diretório de” e “Nome do Drive BDE”
5º Tenho que adicionar o Addalias.exe????, Onde encontro???? Depois de tudo isso o meu setup.exe esta pronto com o meu projeto o alias e BDE pronto pra ser gravado no CD????, Esta criado um Setup onde não precisa instala o BDE apartir do Delphi e nem criar um alias????
Obrigado pessoal
Wagner
Curtir tópico
+ 0Posts
02/03/2004
Lucas Silva
É isso mesmo, neste Setup.exe vai ter todas as informações do setup que você criou com seu instalador.
Claro, você pode fazer um Script no Inno, abrir com o ISTOOL e editar qto quiser, qdo vc dá um F9 ele cria um novo SETUP.EXE.
Com esta opção você cria um alias no BDE. Tá certo.
Nome do Drive BDE, se não me engano é o nome do seu BD, entre no BDE vá em cofiguration - drivers - native, que você vai enteder melhor...
Na verdade eu não tenho muita certeza sobre isto, eu acho que ele cria um addAlias automático pra vc, não precisa preocupar com isso não....
Gostei + 0
02/03/2004
Wagner
5º Acho que não cria! se cria queria saber como? :lol:
Porque quando dou F9 ele diz ´addalias.exe inexistente´
Por isso pergunto onde encotrar o addalias ou como cria-lo?
Gostei + 0
03/03/2004
Wagner
Gostei + 0
03/03/2004
Wagner
Gostei + 0
06/03/2004
Wagner
Alguem pode complementar essa duvida??? :lol:
Gostei + 0
07/03/2004
Wagner
Gostei + 0
20/05/2004
Minuto
ai vc encontra addalias.exe
existe uns parametros para configurar.
se vc conseguir me de um toque
porque baixei o programa mas não tentei.
ele vem com a seguinte instrução:
AddAlias to BDE for Delphi.
This little program adds an alias to the BDE configuration file. It is written for use from Inno Setup or other programs wich want to add alias at runtime. Source code included.
1. PARAMETERS
Paramstr(0): programname + path (standard parameter of OS)
Paramstr(1): Name of alias: if begins with ´-´ then delete first then add
else only add if doesn´t exist
Paramstr(2): path to data directory
Paramstr(3): BDE driver name
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)