Item Inicial ComboBox

28/09/2010

0

Bom dia a Todos.   Tenho uma aplicação Forms em VB.net com Linq To Sql, carrego os combobox do sistema apontando o resultado de um select direto para o DataSource, consequentemente o item incial de Value 0 e Text "Selecione" some pois o DataSource recarrega o Combobox. Estou usando o VS2008, como posso realizar a inserção dessa primeira opção, utilizo para validar se o usuario selecionou, mas não tendo o codido 0 ou o Text "Selecione" sempre passara pela validação pois está preenchido podendo assim ocasionar erros cadastrais. Alguem poderia dare um Hélp?
Danilo Fogaça

Danilo Fogaça

Responder

Posts

28/09/2010

Marcelo Silva

vc utiliza um metodo para da preencher o data source do combo?   poderia postar o código?
Responder

28/09/2010

Danilo Fogaça

Dim contexto As New DataClassesDataContext cbteste.DataSource = (From TStatus In contexto.Mensagens_Sistemas _                                Order By TStatus.Descricao_Msg _                               Select TStatus.Cod_Msg, TStatus.Descricao_Msg) cbteste.DisplayMember = "Descricao_Msg" cbteste.ValueMember = "Cod_Msg" Segue o Codigo, lembrado utilizo linq
Responder

29/09/2010

Marcelo Silva

em que hora coloca a primeira opção do combo?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar