Fórum Janela Splash Abrindo as Tabelas de um Data Module #244926

29/07/2004

0

Pessoal,

Estou com outro problema, esse maior um pouco. Tenho algumas tabelas de um Data Module (DM) para abrir quando o sistema está sendo chamado (iniciado). Sei que quando o DM está sendo criado, que é antes da tela principal do sistema aparecer eu preciso preencher na janela de splash para mostrar para meus usuários que o sistema na verdade não está lento, e sim que está relizando algumas operações importantes.
Precisamos de abrir as tabelas quando o sistema é iniciado porque com testes verificamos que na abertura da tabela (esse abre e fecha, abre e fecha, abre e fecha) tabelas tornou-se lento e porque uma vez abertas eu perco tempo só na inicialização do sistema e ganho em outras partes como consultas, inclusões e alterações da minha Base.
A pergunta então é a seguinte: Como descobrir o tempo que o DM leva para ser criado e abrir as tabelas para pegarmos o valor e colocarmos como o valor máximo de uma progressbar ou do gauge.

Obrigado...

Klausperes

Klausperes

Responder

29/07/2004

Rafs

Caro klausperes,

Acredito que vc terá um enorme trabalho para conseguir recuperar o tempo que uma máquina levará para abrir todas as suas tabelas, já que isto está diretamento relacionado ao processador da máquina, isto é, se a máquina tiver um processador rápido levará menos tempo que uma máquina com processador mais lento.
Mas se vc aceitar uma sugestão, ao invés de utilizar um ProgressBar ou um Gauge, porque vc não informa ao usuário que está sendo carregado informações para o funcionamento do sistema. Por exemplo, informando que está carregando tabela de clientes, produtos, bibliotecas de comunicação, etc (depende do tipo de sistema que vc tem).
Acredito que seja menos trabalhoso e o usuário perceberá que não está com o sistema travado. :wink:

Responder

Gostei + 0

29/07/2004

Klausperes

Obrigado pela sugestão e realmente iremos utilizá-la dela, não tinhamos pensado nessa possibilidade o que no fim acaba sendo mais simples e continuará sendo transparente para o usuário.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar