GARANTIR DESCONTO

Fórum Java & Bancos #423579

13/09/2012

0

boa noite, pessoal

tenho uma pequena duvida, em se falando de mercado de trabalho, com relação ao java,
qual seria o banco mais utilizado com ele? Oracle, SQL Server, Postgre ou MySql???

sei que em muitas empresas é exigido que programador tenha conhecimento de banco de dados.
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

15/09/2012

Danilo Gomes

Cara, em PHP trabalhei demais com MySQL.

Em Java, até hoje, trabalhei apenas com projetos em SQLServer e Oracle.

Sabendo estes, já estará bem posicionado.

Claro que, no momento atual, é bastante importante conhecimentos em bancos NoSQL.

Espero tê-lo ajudado.
Responder

Gostei + 0

15/09/2012

Eduardo Pessoa

muito obrigado!!! ajudou sim!!!
Responder

Gostei + 0

17/09/2012

Davi Costa

Ai não vai depender tanto do java e sim do tanto que o cliente tem p investir nisso.
No java a forma de trabalhar é a mesma.
att Davi
Responder

Gostei + 0

17/09/2012

Eduardo Pessoa

Davi, eu entendi o que vc quis dizer, mas o que eu saber, qual seria o banco mais utilizado com java,
mas por uma questão de curiosidade e tambem pelo fato de ser usado profissionalmente...infelizmente
o profissional desenvolvedor tem que saber de tudo um pouco, que na minha opinião acho isso errado.
Responder

Gostei + 0

18/09/2012

Danilo Gomes

Para ser sincero, acho que o desenvolvedor deva conhecer de tudo um pouco.

Não que ele tenha que administrar tudo, mas é bom ter a experiência, conhecer o recurso utilizado, como explorá-lo, etc.
Responder

Gostei + 0

18/09/2012

Alisson Santos

Bom só para dar a minha opnião sobre esse caso, referente ao banco de dados, você tem que ter um conhecimento referente a diversos bancos de dados. O NoSQL é um banco de dados que está atuamente ganhando mercado.
O que tem que levar em consideração é o tipo de banco que o cliente vai utilizar, lembrando que alguns são pagos e são caros e os clientes optam por colocar alguns gratuitos como o MySql.
Hoje eu trabalho com o firebird, MySql, Sqlserver e Oracle e aconselho de inicio você utilizar o MySql pois é o mais utilizado no mercado devido aos sites que podem ser desenvolvidos.
Responder

Gostei + 0

18/09/2012

Davi Costa

O que eu vejo mais sendo usado por ai é Oracle, SqlServer e Postgresql

att Davi
Responder

Gostei + 0

18/09/2012

Eduardo Pessoa

eu tenho a seguinte visão:

SQL Server, Oracle, MySQL e Postgre...são os mais utilizados

mas é claro que isso vai depender do cliente, do sistema, site e etc...(pequeno, medio e grande porte)
Responder

Gostei + 0

18/09/2012

Danilo Gomes

Acima de tudo, saiba modelar. Faz toda a diferença!
Responder

Gostei + 0

21/09/2012

Thiago Palmeira

Se for trabalhar com Java para grandes empresas o banco de dados é Oracle PL/SQL ou Sybase, para as demais PostGre e MySql.
Responder

Gostei + 0

22/09/2012

Claudia Nogueira

Minha opinião é Oracle pra grandes e PostgreSQL pra pequenas e médias.
Responder

Gostei + 0

24/09/2012

Alisson Santos

Sem duvida o Oracle, mais foi como no comentário acima ele é pago e caro, por isso muitos não o utilizam.
Para mim ele é o melhor banco de dados que existe no momento.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar