Fórum Java como aprender #574656

07/02/2017

0

Bom dia gente, pode alguém me informar como posso aprender a programar em java, estudei algumas linguagens de programação e verifiquei que java é o futuro.
Carlos Escrivão

Carlos Escrivão

Responder

Post mais votado

07/02/2017

Carlos, bom dia.
Depende de muitos fatores.
Que tipo de "aluno" você é?
Se for autodidata, existem muitos vídeos no YouTube que ensinam desde o básico até conceitos avançados.
Você também pode investir em livros.
Pode assinar o DevMedia que também tem vídeo aulas muito boas.
Já se você for o tipo de "aluno" que precisa de um professor acompanhando, procure "centros de formação". (Lembrando que cursos presenciais são mais caros)
Não sei de onde você é, mas aqui em SP existem cursos presenciais para todos os gostos e bolsos.

Espero ter ajudado.

Grande abs.

Luiz Santos

Luiz Santos
Responder

Gostei + 2

Mais Posts

07/02/2017

Wilson Neto

Complementando a resposta do Luiz Santos, uma maneira que ajuda e muito a você estudar e aprender (Seja presencial ou como Autodidata) é criando alguma coisa, qualquer coisa que você consiga implementar aquilo que aprendeu. Claro, por fora dos exemplos acadêmicos, que normalmente são trechos de códigos (Quando encontra um vídeo ou livro que monta uma aplicação, é bom também, mas as vezes acabamos que seguindo o exemplo a risca e pensando menos em como e porque fazer(Isso é claro, depende do tipo de "Aluno")).
Querendo ou não você acaba enfrentando situações que te fazem pensar e buscar alguma solução para o que quer.
Aqui no Devmedia tem um o Guia de Introdução à programação. Dependendo do seu nível, vai notar que depois que aprende o básico da programação, a linguagem, seja ela qual for, será bem mais fácil aprender.
Responder

Gostei + 1

07/02/2017

Carlos Escrivão

ola Gente eu sou de Angola e a importação dos livros fica muito complicado, estamos privados de conseguir cartões visas, mas pessoal obrigado pelas dicas.
Responder

Gostei + 0

07/02/2017

Wilson Neto

ola Gente eu sou de Angola e a importação dos livros fica muito complicado, estamos privados de conseguir cartões visas, mas pessoal obrigado pelas dicas.

Nesse site você encontra apostila gratuita sobre Java http://online.k19.com.br/ e tem também o treinamento da Loiane, é bem didático. http://loiane.training/curso/java-basico/
Responder

Gostei + 0

07/02/2017

Carlos Escrivão

ok valeu pessoal
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar