GARANTIR DESCONTO

Fórum Java como programar 8 edição #462817

03/12/2013

0

Bom dia.

Estou querendo iniciar meus estudos em java e gostaria de saber se ainda vale comprar o livro "Java como programar 8 edição" ou este já esta defasado.

Já tenho experiencia com programação gostaria de migrar de linguagem apenas

Obrigado
Luiz Pires

Luiz Pires

Responder

03/12/2013

Rodrigo Lacerda

Bom dia amigo.

Se só desejas migrar de linguagem , só ti falta a sintaxe , então eu te recomendo "Use a cabeça, Java!".

Mas , não sei a opinião da galera ai, talvez tenham um melhor...

Abs
Responder

Gostei + 0

03/12/2013

Eduardo Pessoa

migrar de linguagem?
Responder

Gostei + 0

04/12/2013

Eduardo Pessoa

poderia esclarecer melhor amigo?
Responder

Gostei + 0

05/12/2013

Luiz Pires

Sim, eu já programo em um linguagem apenas vou mudar de linguagem. Eu não preciso de um livro que me ensine a programar mas sim de um que me ensine java
Responder

Gostei + 0

05/12/2013

Deivison Melo

livro é uma ótima opção para aprender quase tudo sobre a linguagem java!!

Quando comecei era um verdinho... rsrs (Terceira versão)

Mesmo uma versão antiga o ajudará, mas não ficará sabendo o que foi adicionado nessa nova versão do JAVA e no novo (sua versão atual) sim!!

Caso não queira gastar com livros (além de java o site é riquíssimo em outros temas).

[url]www.wowebook.com[/url]

Basta no campo de pesquisa do site colocar: Java

Com isso, é só se deliciar com a quantidade de livros que serão retornados para o termo pesquisado!

Abração e bons códigos!!
Responder

Gostei + 0

05/12/2013

Eduardo Pessoa

Sim, eu já programo em um linguagem apenas vou mudar de linguagem. Eu não preciso de um livro que me ensine a programar mas sim de um que me ensine java

o mais indicado seria o "use a cabeça java".
Responder

Gostei + 0

28/12/2013

Mark Silva

Cara realmente não recomendo o Java use a cabeça, pois se trata da versão 5 do java e já existe a versão 8 estudando este livro deixará de aprender muita coisa.
Procure no youtube "Universidade XTI" lá vc aprenderá TUDO sobre o java 7 em video aulas e de uma forma bem simples...
Responder

Gostei + 0

28/12/2013

Henrique Gasparotto

Pois é, o problema com livros de programação é que ficam defasados muito rápido... O JCP é muito bom, é quase uma bíblia de programação Java, e tem de tudo. É bom pra pegar uma base, e depois seguir nos sites que estão mais atualizados.
Responder

Gostei + 0

29/12/2013

Eduardo Pessoa

Cara realmente não recomendo o Java use a cabeça, pois se trata da versão 5 do java e já existe a versão 8 estudando este livro deixará de aprender muita coisa.
Procure no youtube "Universidade XTI" lá vc aprenderá TUDO sobre o java 7 em video aulas e de uma forma bem simples...

aprovado esse canal!!!
Responder

Gostei + 0

29/12/2013

Luiz Pires

Até agora não consegui me decidir para que lado eu vou.

Não sei se desenvolvo em Java ou em C#.

Ninguem consegue me dar boa razões para usar um ou outro.

Todos os artigos que leio é sempre a mesma coisa todo mundo fala um monte de coisa mas ninguém fala nada. As vezes chego a pensar que ninguém programa de verdade só ficam fazendo projetinho de faculdade e escrevendo merda na internet eheheheheheh

Alguns dizem escolha Java é mais fácil de arrumar emprego. Eu não quero arrumar um emprego quero desenvolver um projeto.

Isso foi apenas um desabafo geral não é direcionado a ninguém daqui e muito menos a Devmedia. Apenas um desabafo

Alias depois que eu terminar esta minha peregrinação a DEVMedia poderia me contratar para fazer um curso ensinando tudo passo a passo eheheheheheheheh

O link do curso do Youtube é muito bom vou dar uma estudada por la quando eu me decidir para que lado correr. Já to no ponto de fazer cara ou coroa e deixar a sorte decidir
Responder

Gostei + 0

29/12/2013

Henrique Gasparotto

Cara, o bom dessas duas linguagens é que se tu aprende uma é muito fácil aprender a outra, é muito parecido. Eu gosto mais de C#, mas é mais uma escolha pessoal mesmo. Tu vai ter que decidir sozinho hehehehe. Abraço.
Responder

Gostei + 0

29/12/2013

Luiz Pires

Então vamos iniciar por aqui

Você quer dizer que tanto Java como C# tem o mesmo poder de fogo. Posso escolher qualquer uma das 2 apenas por gosto pessoal?

Se for isso já é um adianto e tanto.

Vou desenvolver um sistema Desktop de Automação comercial completo, não vai ser para estudo sera um sistema que sera comercializado.

O sistema será vendido em " caixinha" ou poderá ser personalizado para cada cliente. A principio o sistema sera focado em mini mercados com até 10 caixas e pequenos comércios.

O Banco de dados usado será o PostgreSQL.

O que eu fico p da vida as vezes é ver profissionais defendendo linguagens como se fossem a sua própria família e não as tratando como o que são ferramentas para desenvolvimento. A melhor linguagem é que mais se adéqua ao que você quer fazer.

O foda também é depender de Grandes empresas, ou você depende da Oracle ou da MS se ficar o bicho come se correr o bicho pega

Delphi esta fora de cogitação pois não consigo nem raciocinar direito em pascal heheheheh
Responder

Gostei + 0

30/12/2013

Henrique Gasparotto

É mais ou menos isso. Pra aprendizado, qlqr uma das duas é excelente, e pro sistema q tu qr fazer tbm. Ai so falta escolher. A unica coisa que pesa pro lado do C# é o Visual Studio, que é muito melhor que o Eclipse, ou o Netbeans, pelo menos na minha opinião. E Delphi já está defasado, é raro sistemas novos com ele. Mas faz tua escolha aí, e boa sorte nesse projeto.
Responder

Gostei + 0

30/12/2013

Henrique Gasparotto

É mais ou menos isso. Pra aprendizado, qlqr uma das duas é excelente, e pro sistema q tu qr fazer tbm. Ai so falta escolher. A unica coisa que pesa pro lado do C# é o Visual Studio, que é muito melhor que o Eclipse, ou o Netbeans, pelo menos na minha opinião. E Delphi já está defasado, é raro sistemas novos com ele. Mas faz tua escolha aí, e boa sorte nesse projeto.
Responder

Gostei + 0

30/12/2013

Henrique Gasparotto

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar