Java como programar x use a cabeca Java x livro atualmente

09/09/2022

0

Atualmente o mercado de livros de java cresceu muito ao longo dos anos, estou iniciando minha jornada em java e queria perguntar a vocês qual melhor livro de java atualmente?

Atualmente estou lendo java como programar (2016). Livro do deitel é muito enorme e também tedioso de ler, talvez serve para consultas.
Use a cabeça java em pt-br contém uma tradução ruim, mas esse não é o foco do tópico.

Qual melhor livro java atualmente voces acham que é bom? Estou em dúvida entre use a cabeça, java guia do programador ou java ensino didáticos. Quais suas opiniões?
Responder

Posts

26/12/2022

Arthur Heinrich

Se é didático, provavelmente é melhor para aprender.

Programar envolve duas coisas: linguagem e lógica de programação

Lógica de programação não depende da linguagem. Ela tem mais a ver com algoritmos.

Por exemplo, como ordenar uma lista de nomes ou calcular determinada função.

Lógica de programação é como uma receita de bolo. Se você não sabe cozinhar, não importa o fogão...

Já a linguagem de programação, oferece ao programador os recursos básicos de como interagir com o usuário, acessar informações em diversos tipos de dispositivo, etc.

Cada linguagem possui seus próprios recursos e sintaxe, assim como as línguas que os humanos utilizam. Imagine a diferença entre o português, o inglês ou o alemão. Um não entende o que o outro fala, mas ambos podem se comunicar e falar sobre os mesmos assuntos, cada um à sua maneira.

Geralmente, aprender é mais fácil quando você tem objetivos e não lendo livros. Comece com pequenos exemplos, como: Escreva seu nome na tela. Leia dois números e mostre a soma. Exiba os números de 1 a 100.

Exercícios como estes são fáceis e ajudam você a se familiarizar com a linguagem. Com o tempo, seus exemplos vão se tornando mais complexos e mais úteis.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar