Fórum Java Desktop - Eclipse - Forms #482763

16/06/2014

0

qual a melhor opção e mais utilizada para instalar no eclipse quanto a questão é desktop, me desculpem, esqueci totalmente do nome que se dar.
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Responder

Post mais votado

23/06/2014

me sentindo deixada de lado.

:-(

Janaina Mendes

Janaina Mendes
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

19/06/2014

Janaina Mendes

ninguem entendeu? pessoal, seria um add do eclipse para desktop.
Responder

Gostei + 0

23/06/2014

Alex Oliveira

me sentindo deixada de lado.

:-(

Janaina da uma olhada neste post: Devmedia - Utilizando o Plug-in Jigloo mas tem outros plugins para interfaces gráficas no Eclipse.
Responder

Gostei + 0

23/06/2014

Janaina Mendes

quando ele cita o swing e awt, quer dizer que vem com os dois?
ele é o mais utilizado usando eclipse?
Responder

Gostei + 0

23/06/2014

Alex Oliveira

quando ele cita o swing e awt, quer dizer que vem com os dois?
ele é o mais utilizado usando eclipse?

Ele foi desenvolvido para dar agilidade no desenvolvimento desktop com eclipse. Eu gosto dele pois ele não cria aquele monte de códigos que o Netbeans cria quando arrastamos um JButton por exemplo, faça um teste com o Netbeans.
Responder

Gostei + 0

24/06/2014

Janaina Mendes

vou fazer sim, tenho instalado aqui, só falta o Jigloo no eclipse.
obrigada.
Responder

Gostei + 0

24/06/2014

Marcos Vinicios

o swing e awt são nativos do proprio java?
Responder

Gostei + 0

24/06/2014

Eduardo Pessoa

particularmente esse Jigloo é o unico que conheço, agora não tenho certeza se ele é o mais requisitado no mercado. mas ajuda bastante para conhecer outros.
Responder

Gostei + 0

25/06/2014

Janaina Mendes

vou tentar baixar com a minha internet super rapida para não dizer o contrario, obrigada Eduardo e Alex.
Responder

Gostei + 0

25/06/2014

Eduardo Pessoa

de nada.
Responder

Gostei + 0

27/06/2014

Janaina Mendes

tem como baixar pelo proprio eclipse? não consegui achar, pelo menos com esse nome.
Responder

Gostei + 0

01/07/2014

Marcos Vinicios

tem como baixar pelo proprio eclipse? não consegui achar, pelo menos com esse nome.

olá Janaina, tentando ajudar, procurei sobre o assunto mas não achei, o mais apropriado é seguir o post que o Alex disponibilizou.
Responder

Gostei + 0

02/07/2014

Janaina Mendes

vou seguir sim, obrigado a vc´s!!!
Responder

Gostei + 0

04/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Janaina Mendes, eu pessoalmente prefiro usar o Eclipse apenas para código sem mexer com interface gráfica, para tal uso o Netbeans, que considero ter uma ferramento de construção de GUI muito mais poderosa do que as do Eclipse.

Sendo assim, você poderia criar todos os Forms no Netbeans e codificar suas regras de negócio no Eclipse.
Responder

Gostei + 0

04/07/2014

Janaina Mendes

não lembro e não tenho certeza mas os componentes do netbeans são daquela forma "pegar e arrastar"? sobre o Netbeans é o mais utilizado quando se trata de forms?
Responder

Gostei + 0

04/07/2014

Ronaldo Lanhellas

O "pegar e arrastar" ou "drag and drop" é sim utilizado pelo netbeans e acho sim que em questão de construção de formulários o Netbeans é muito mais utilizado, pela sua praticidade.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar