Fórum Java Desktop #451102

06/08/2013

0

Estou estudando Java à alguns meses mas notei como é difícil desenvolver aplicações para desktop, gostei muito da área de automação e minha pergunta é se vale a pena investir no estudo de desenvolvimento desktop ou posso direcionar para web sem comprometer o aprendizado?
Alex Oliveira

Alex Oliveira

Responder

07/08/2013

Fabio Rocha

Estou estudando Java à alguns meses mas notei como é difícil desenvolver aplicações para desktop, gostei muito da área de automação e minha pergunta é se vale a pena investir no estudo de desenvolvimento desktop ou posso direcionar para web sem comprometer o aprendizado?

Bem, se você for fazer a certificação Java, tem de conhecer o JSE, agora isso depende de como vai trabalhar.
Agora as dificuldades vão aparecer, se desistir, vai deixar de aprender alguns pontos importantes, apesar de ter reduzido o numero de aplicações desktop, alguns pontos pode ser importante.
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Eduardo Pessoa

eu acho melhor vc se dedicar mais para javaweb.
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Vtrx

Eu uso mias Desktop pois programa para Linux tambem,logo programam um só aplicativo.
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Rodrigo Lacerda

Minha humilde opinião é que a web está vindo com uma demanda maior, te indicaria ir pra javaweb...
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Fabio Rocha

Olha o mercado pode ser mais Web, mas alguns conceitos que você vai estudar em desktop vai lhe ajudar, ainda mais se tentar fazer a certificação Java SE OCJP por exemplo... Claro que isso é o começo do estudo, você vai precisar sim ir para Web.;
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Eduardo Pessoa

alguem conhece grandes sistemas em java desktop, que poderia citar exemplos que foram sucesso?
Responder

Gostei + 0

14/08/2013

Alex Oliveira