Fórum Java Desktop #451102

06/08/2013

0

Estou estudando Java à alguns meses mas notei como é difícil desenvolver aplicações para desktop, gostei muito da área de automação e minha pergunta é se vale a pena investir no estudo de desenvolvimento desktop ou posso direcionar para web sem comprometer o aprendizado?
Alex Oliveira

Alex Oliveira

Responder

07/08/2013

Fabio Rocha

Estou estudando Java à alguns meses mas notei como é difícil desenvolver aplicações para desktop, gostei muito da área de automação e minha pergunta é se vale a pena investir no estudo de desenvolvimento desktop ou posso direcionar para web sem comprometer o aprendizado?

Bem, se você for fazer a certificação Java, tem de conhecer o JSE, agora isso depende de como vai trabalhar.
Agora as dificuldades vão aparecer, se desistir, vai deixar de aprender alguns pontos importantes, apesar de ter reduzido o numero de aplicações desktop, alguns pontos pode ser importante.
Responder

Gostei + 0

07/08/2013

Eduardo Pessoa

eu acho melhor vc se dedicar mais para javaweb.
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Vtrx

Eu uso mias Desktop pois programa para Linux tambem,logo programam um só aplicativo.
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Rodrigo Lacerda

Minha humilde opinião é que a web está vindo com uma demanda maior, te indicaria ir pra javaweb...
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Fabio Rocha

Olha o mercado pode ser mais Web, mas alguns conceitos que você vai estudar em desktop vai lhe ajudar, ainda mais se tentar fazer a certificação Java SE OCJP por exemplo... Claro que isso é o começo do estudo, você vai precisar sim ir para Web.;
Responder

Gostei + 0

12/08/2013

Eduardo Pessoa

alguem conhece grandes sistemas em java desktop, que poderia citar exemplos que foram sucesso?
Responder

Gostei + 0

14/08/2013

Alex Oliveira

Opiniões divididas, isso é bom para a comunidade. Minha dúvida é devido ao fato que em minha região(RJ), não vejo oportunidades para desktop ( só para web ) e há um volume muito grande de demanda para aplicações ECF e TEF para delphi, VB e C# e nada focado no JAVA.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Marciano Cadore

Em minha opinião, as aplicações estão sendo direcionadas para a web. Recomendo estudar javaweb.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Eduardo Pessoa

É um conhecimento a mais, mas a onda do momento realmente é web.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Janaina Mendes

Em minha opinião, as aplicações estão sendo direcionadas para a web. Recomendo estudar javaweb.

Na vale a pena Java Desktop?
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Marciano Cadore

Veja bem, em minha opinião não é questão de valer ou não valer a pena estudar Desktop, a questão é ver o que as empresas estão adotando atualmente.
Visualizando este cenário eu acredito que como as tecnologias web, mobile estão altamente em desenvolvimento e as empresas estão cada vez mais buscando por desenvolvedores desse perfil, sendo que é desejável que o desenvolver estude e se foque na parte web.
Não estou dizendo que as empresas não buscam por desenvolvedores desktop, mas atualmente a grande maioria das empresas buscam por desenvolvedores web.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Marciano Cadore

Na vale a pena Java Desktop?

Veja bem, em minha opinião não é questão de valer ou não valer a pena estudar Desktop, a questão é ver o que as empresas estão adotando atualmente.
Visualizando este cenário eu acredito que como as tecnologias web, mobile estão altamente em desenvolvimento e as empresas estão cada vez mais buscando por desenvolvedores desse perfil, sendo que é desejável que o desenvolver estude e se foque na parte web.
Não estou dizendo que as empresas não buscam por desenvolvedores desktop, mas atualmente a grande maioria das empresas buscam por desenvolvedores web.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Janaina Mendes

Entendo, mas temos que ver as vantagens e desvantagens de cada um.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Marciano Cadore

Entendo, mas temos que ver as vantagens e desvantagens de cada um.

Sim... concordo com você, mas eu em particular prefiro me focar mais na demanda de mercado, em qualquer linguagem vai ter suas vantagens e desvantagens.
Responder

Gostei + 0

22/02/2015

Janaina Mendes

Fico confusa as vezes, rsrs, mas tudo bem.

Tambem vejo que o desenvolvimento para web é o mais indicado, mercado está carente de profissionais.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar