Fórum Java Doc em Português? #505172

22/12/2014

0

Pesquisando sobre o java doc em português, achei mas não era totalmente traduzido:

[url]http://dlc-cdn.sun.com/jdk/jdk-api-localizations/jdk5-api-pt-br/builds/latest/html/pt_BR/api/[/url]

O oficial é esse mesmo? que pelo que percebi ainda está em "construção".
Marcos Paulo

Marcos Paulo

Responder

27/12/2014

Marcos Paulo

Hello, people?
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Eduardo Pessoa

O pessoal ainda está traduzindo, ainda não é 100%. mas em primeira mão deve-se acessar a oficial.
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Marcos Paulo

Pelo link eu acho que é oficial...é?
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Eduardo Pessoa

Não é não, segundo a citação abaixo.

Por favor, lembre-se que esta tradução da especificação é resultado de um projeto da comunidade java.net( https://jdk5-api-pt-br.dev.java.net/). A versão oficial da especificação é a versão na língua inglesa que pode ser encontrada em http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/. Em caso de divergências, a versão predominante da especificação é a original em inglês.
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Não é oficial. O oficial é inglês mesmo e dificilmente será traduzido para o português.
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Não é oficial. O oficial é inglês mesmo e dificilmente será traduzido para o português.
Responder

Gostei + 0

27/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Responder

Gostei + 0

28/12/2014

Marcos Paulo

Bem deveria ter, enfim, valeu.
Responder

Gostei + 0

28/12/2014

Marcos Paulo

Responder

Gostei + 0

28/12/2014

Eduardo Pessoa

faz um tempo que pesquiso sobre isso, mas oficial mesmo não existe.
Responder

Gostei + 0

29/12/2014

Ronaldo Lanhellas

E qual interesse deles em fazer isso ? Pense um pouco, a linguagem Java é toda em inglês então subtende-se que o desenvolvedor saiba inglês e tenha capacidade de ler um manual em inglês.
Responder

Gostei + 0

29/12/2014

Marcos Paulo

Entendo seu ponto de vista, mas é complicado pensar em programadores java aqui no Brasil sem o conceito basico: livros, artigos, video aulas...a comunidade ajudando em "Português", eu apena acho interessante se existisse.
Responder

Gostei + 0

29/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Entendo seu ponto de vista, mas é complicado pensar em programadores java aqui no Brasil sem o conceito basico: livros, artigos, video aulas...a comunidade ajudando em "Português", eu apena acho interessante se existisse.

Então, eu sou contra (opinião pessoal minha) porque acho que quanto mais seleto for melhor será.
Responder

Gostei + 0

29/12/2014

Marcos Paulo

Tambem acho, mas geralmente vimos que a "comunidade" tenta ao maximo espalhar. mas entendo sua colocação.
Responder

Gostei + 0

29/12/2014

Ronaldo Lanhellas

Tambem acho, mas geralmente vimos que a "comunidade" tenta ao maximo espalhar. mas entendo sua colocação.

Pode ser até um pouco radical mas a questão de ser "o caminho das pedras" torna os profissionais mais seletivos e de qualidade.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar