GARANTIR DESCONTO

Fórum JAVA - Duvida para retornar valor de classe. (Iniciante) #526931

27/07/2015

0

Pessoal, ainda sou iniciante em Java, estou com o seguinte caso, eu tenho uma classe, que chama o construtor "Consulta", passa os dados por parametro. E depois quero usar estes dados em outra classe.. Tentei usar um método "getMetodo", porém não estou conseguindo. Não consigo resolver esse erro, alguma solução?

[img]https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t35.0-12/11779039_925531724168574_524741245_o.jpg?oh=afaadb4806d145ced1182e41d031c9f1&oe=55B7BD6B[/img]

OBS: Se eu tiro o "static" da classe Consulta, o erro volta pro comando que eu chamo o construtor, na outra classe. :(
Desde já, obrigado pela atenção!
Blumant

Blumant

Responder

Post mais votado

27/07/2015

Não entendi direito o que você falou. Mas presumo que isso possa ajudar-te (ou não, :P).
Eu tentei ser o mais fiel possível ao seu código.

Passo 1 :
Criei uma classe Consulta igual a sua com o construtor e os métodos GETTERS e SETTERS.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/444466-20150727-114636.png[/img]

Porém minha classe consulta não é estática.
Após isso criei uma segunda classe onde irei criar um objeto para manipular os dados da classe Consulta.

Passo 2 :
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/444466-20150727-114754.png[/img]

Como você pode ver, no momento da instanciação do objeto, eu informo os valores que o construtor pede e em seguida já posso manipular eles. No caso, usei o método getMetodo_cons() para pegar um dos valores.

Não sei se é isso que você deseja, sua pergunta ficou confusa para mim.

Atenciosamente, Kryntin.

Kryntin

Kryntin
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

27/07/2015

Blumant

Não entendi direito o que você falou. Mas presumo que isso possa ajudar-te (ou não, :P).
Eu tentei ser o mais fiel possível ao seu código.

[...]

Atenciosamente, Kryntin.

Obrigado Kryntin, porém esse desenvolvimento eu já conhecia, eu fui confuso na minha duvida, e acho que nem é possível fazer o que quero. Ainda estou começando na orientada a objetos, venho da estruturada.
O que eu estava pensando em fazer, era usar um objeto da classe "Consulta" criado em uma "Classe", em outra classe. HAHA
Isso é possível? Bom, já solucionei o caso de outra forma mais simples, implementei a classe "Consulta" direto na classe que eu precisava "buscar" o objeto... Mas fica aí minha duvida.

Deixando mais claro:
se eu crio um objeto de uma classe "A", em uma classe chamada "B"... e quero usar esse objeto na classe "C", como faço isso? (é, eu sei, é tosco, mas eu avisei... "Iniciante") haha.

Abraço
Responder

Gostei + 0

29/07/2015

Kryntin

Bom. Com todo conhecimento que adquiri em java até hoje não vejo uma forma de fazer isso.
Desculpe não poder ajudar.

Atenciosamente, Kryntin.
Responder

Gostei + 1

29/07/2015

Fernando C

public class ClasseA
{
	public static void main(String args[])
	{
		exibeMensagem();
	}

public static void exibeMensagem()
	{
		System.out.println("Mensagem exibida pela classe ClasseA");
	}
}

public class ClasseB
{
	public static void main(String args[])
	{
		//ClasseC.chamaMetodo(); chamada estática

ClasseC objeto = new ClasseC();

String mensagem;

mensagem = objeto.chamaMetodo();

System.out.println(mensagem);

objeto.exibeNome("Fernando");

objeto.exibeNomeIdade("Maria", 30);
	}
}

public class ClasseC
{
	private int exibeMensagem()
	{
		System.out.println("Mensagem exibida pela classe ClasseC");

return 5;
	}

public String chamaMetodo()
	{
		int retorno;
		String texto;

retorno = exibeMensagem();

texto = "O valor devolvido foi: "+retorno;

return texto;
	}

public void exibeNome(String nome)
	{
		System.out.println("O nome digitado foi: "+nome);
	}

public void exibeNomeIdade(String nome, int idade)
	{
		System.out.println("Nome: "+nome+" idade: "+idade);
	}
}

Responder

Gostei + 1

03/08/2015

Ronaldo Lanhellas

Pessoal, ainda sou iniciante em Java, estou com o seguinte caso, eu tenho uma classe, que chama o construtor "Consulta", passa os dados por parametro. E depois quero usar estes dados em outra classe.. Tentei usar um método "getMetodo", porém não estou conseguindo. Não consigo resolver esse erro, alguma solução?

[img]https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t35.0-12/11779039_925531724168574_524741245_o.jpg?oh=afaadb4806d145ced1182e41d031c9f1&oe=55B7BD6B[/img]

OBS: Se eu tiro o "static" da classe Consulta, o erro volta pro comando que eu chamo o construtor, na outra classe. :(
Desde já, obrigado pela atenção!

Poste o seu código aqui, não consigo abrir o link que você postou.
PS: use as tags '
'
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar