GARANTIR DESCONTO

Fórum JAVA - Duvida para retornar valor de classe. (Iniciante) #526931

27/07/2015

0

Pessoal, ainda sou iniciante em Java, estou com o seguinte caso, eu tenho uma classe, que chama o construtor "Consulta", passa os dados por parametro. E depois quero usar estes dados em outra classe.. Tentei usar um método "getMetodo", porém não estou conseguindo. Não consigo resolver esse erro, alguma solução?

[img]https://scontent-gru1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t35.0-12/11779039_925531724168574_524741245_o.jpg?oh=afaadb4806d145ced1182e41d031c9f1&oe=55B7BD6B[/img]

OBS: Se eu tiro o "static" da classe Consulta, o erro volta pro comando que eu chamo o construtor, na outra classe. :(
Desde já, obrigado pela atenção!
Blumant

Blumant

Responder

Post mais votado

27/07/2015

Não entendi direito o que você falou. Mas presumo que isso possa ajudar-te (ou não, :P).
Eu tentei ser o mais fiel possível ao seu código.

Passo 1 :
Criei uma classe Consulta igual a sua com o construtor e os métodos GETTERS e SETTERS.
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/444466-20150727-114636.png[/img]

Porém minha classe consulta não é estática.
Após isso criei uma segunda classe onde irei criar um objeto para manipular os dados da classe Consulta.

Passo 2 :
[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/444466-20150727-114754.png[/img]

Como você pode ver, no momento da instanciação do objeto, eu informo os valores que o construtor pede e em seguida já posso manipular eles. No caso, usei o método getMetodo_cons() para pegar um dos valores.

Não sei se é isso que você deseja, sua pergunta ficou confusa para mim.

Atenciosamente, Kryntin.

Kryntin

Kryntin
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

27/07/2015

Blumant

Não entendi direito o que você falou. Mas presumo que isso possa ajudar-te (ou não, :P).
Eu tentei ser o mais fiel possível ao seu código.

[...]

Atenciosamente, Kryntin.