Fórum Java e Arquivo txt #482890

17/06/2014

0

assunto basico em java, este tipo de assunto é cobrado em alguma avaliação ou apenas serve de forma didatica mesmo?
incluindo mais uma questão, existe algum momento em que este tipo de conhecimento é utilizado para auxiliar um sistema em que banco fique fora do ar?
Janaina Mendes

Janaina Mendes

Responder

18/06/2014

Eduardo Pessoa

eu pelo menos vi apenas de forma didatica. nada alem disso.
Responder

Gostei + 0

18/06/2014

Marcos Vinicios

eu pelo menos vi apenas de forma didatica. nada alem disso.

tambem não, mas a duvida é valida. acompanhando.
Responder

Gostei + 0

19/06/2014

Janaina Mendes

nesse caso, irei pesquisar mais sobre o assunto, mas pelo que li tambem é isso. abraço a todos.
Responder

Gostei + 0

19/06/2014

Marcos Vinicios

bons estudos.
Responder

Gostei + 0

20/06/2014

Marisiana Battistella

Depende da necessidade....
No Java é possível realizar importação e exportação de dados utilizando arquivos .txt.
Responder

Gostei + 0

20/06/2014

Janaina Mendes

mas no exemplo que citei, ele pode ser utilizado como uma forma alternativa de guardar dados enquanto o banco estiver fora? e assim que o banco voltar os dados serem inseridos, eu sei que isso ja é um outro esquema.
Responder

Gostei + 0

20/06/2014

Marisiana Battistella

Nessa caso, na minha opinião, é melhor utilizar backup..
Responder

Gostei + 0

20/06/2014

Janaina Mendes

não sei muito bem sobre esses procedimentos de banco, então teria que existir um backup bem programado, tipo, hora em hora.
Responder

Gostei + 0

20/06/2014

Marisiana Battistella

Geralmente são realizados backup diários dos dados. Em casos de alterações nas aplicações, cada desenvolvedor é responsável pelos impactos que suas alterações irão causar.
Pra isso, sempre é necessário realizar backup antes de alterar uma base em produção. No caso de ocorrerem erros nas atualizações o backup pode ser restaurado para evitar problemas para o cliente, como, por exemplo, para um setor de vendas.
Responder

Gostei + 0

20/06/2014

Janaina Mendes

então OK, pensei que fosse mais util essa questão do arquivo txt.

obrigada.
Responder

Gostei + 0

22/06/2014

Marisiana Battistella

Ela pode ser bem útil sim, na empresa que trabalho utilizamos importação e exportação de arquivos para alimentar um banco de dados.
Tudo depende da necessidade...
Responder

Gostei + 0

22/06/2014

Carlos Proença

Janaina...

respondendo sua pergunta inicial... sim arquivos em java são muito uteis...

1º na certificação de OCJP cobra saber manipular arquivos.... tanto de texto quanto binarios...

2º depende muito da aplicação... mas ja trabalhei em uma aplicação que usava arquivos txt como logs informativos para os engenheiros aeronauticos....
sendo que tanto como uma forma de relatorio quanto em logs sao arquivos de texto....

3º nessa parte de banco de dados... não sei muito sobre guardar informações.... em java o que eu ja vi é quando o banco ou servidor cair... é feito uma serialização dos dados usados no momento(na memoria no momento em que o servidor cair) para quando a app voltar conseguir voltar ao mesmo estado.

e tb hehe... arquivos.. é sempre bom saber.... não da pra ficar sem saber... em todas as linguagens eh usado...

att,
Responder

Gostei + 0

22/06/2014

Janaina Mendes

Ela pode ser bem útil sim, na empresa que trabalho utilizamos importação e exportação de arquivos para alimentar um banco de dados.
Tudo depende da necessidade...

ah sim, no caso dessa exportação, seria de bases diferentes, sgbd´s?
Responder

Gostei + 0

22/06/2014

Janaina Mendes

Carlos, de acordo com minhas leituras, nunca é demonstrado uma importancia, por existirem bases de dados para essa necessidade, de guardar dados.
obrigada.
Responder

Gostei + 0

22/06/2014

Marcos Vinicios

Carlos, aproveitando que citou a prova, como ela é, pratica, desenvolver...?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar