Java é uma boa linguagem desenvolver um sistema e hospedar na web ?

15/01/2019

0

Estou com um projeto para construir um sistema de administração de pequenos condomínios ( conjuntos populares etc). Ele deverá ser hospedado na web. Estou verificando a viabilidade de desenvolver em java mas não estou certo de ser a melhor opção ( penso na questão da hospedagem, deployment etc.). Seria realmente uma boa opção ou há uma linguagem que se encaixe melhor como PHP por exemplo ? Agradeço desde já as informações.
Jose Jorge

Jose Jorge

Responder

Post mais votado

15/01/2019

Olá José, em questão de hospedagem o PHP é bem mais barato em relação ao Java. Você vai encontrar vários planos de hospedagem para PHP partindo de 9,90 mensais.
Já com Java os custos são bem mais altos. Você até pode encontrar planos baratos, mas normalmente eles oferecem pouca memória ram (128MB, 256MB) o que é inviável para uma aplicação que vai ter muitos acessos simultâneos. O minimo que recomendo em uma aplicação Java é 1GB de ram.

Mas sempre recomendo desenvolver a aplicação naquela linguagem que você tem mais intimidade e conhecimento, para não ficar empacado no meio do caminho dependendo de ajuda externa para prosseguir. Então, se custos não são um problema para você e você manja muito mais de Java que PHP, aconselharia a ir de Java.

Marcio Souza

Marcio Souza
Responder

Mais Posts

15/01/2019

Jose Jorge

Olá José, em questão de hospedagem o PHP é bem mais barato em relação ao Java. Você vai encontrar vários planos de hospedagem para PHP partindo de 9,90 mensais.
Já com Java os custos são bem mais altos. Você até pode encontrar planos baratos, mas normalmente eles oferecem pouca memória ram (128MB, 256MB) o que é inviável para uma aplicação que vai ter muitos acessos simultâneos. O minimo que recomendo em uma aplicação Java é 1GB de ram.

Mas sempre recomendo desenvolver a aplicação naquela linguagem que você tem mais intimidade e conhecimento, para não ficar empacado no meio do caminho dependendo de ajuda externa para prosseguir. Então, se custos não são um problema para você e você manja muito mais de Java que PHP, aconselharia a ir de Java.


Valeu Márcio. O custo realmente será um fator a ser considerado. Conheço java e asp.net ( c# ) apenas tenho brincado com php. Vou pesquisar os preços e ver a viabilidade.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar