JAVA ECPLISE

07/10/2019

0

Paulo, o estudante do Ensino Médio que você conheceu no Mergulhando no Tema, agora deseja criar um programa que realize a soma de todos os elementos de uma matriz 10x10, contendo números inteiros. Elabore o pseudocódigo e a codificação em linguagem Java de um software que resolva o problema de Paulo.


Esse exercício é em java não sei qual comando devo usar o FOR ou if e else, vcs poderiam me dar dicas de como fazer sou iniciante em java e só sei o básico de array.


Obrigado , eu vi algum exemplos mas ele só somam a coluna, eu acho que é para somar linha e coluna se vcs puderem me ajudar agradeço desde já.
Devops

Devops

Responder

Post mais votado

07/10/2019

Olá amigo. Tudo bem?

Lembre que uma matriz é um array de arrays.

Sua matriz 10x10 seria uma matriz A[i, j] onde i e j seriam 10.

Logo para varrer esta matriz use 2 FORs desta forma:
public integer cols = 10;
public integer rows = 10;
public integer i;
public integer j;

for(i=0; i<rows;i++){
    for(j=0;j<cols;j++){
        matriz[i][j] = valor;
    }
}


Esta forma você varre a matriz, ai use IFs para testar se o numero é inteiro e se for inteiro guarde a soma numa variavel inteira.

Espero ter ajudado. :D

P.S.: Desculpe se a sintaxe estiver errada, mas não costumo programar em JAVA. Grato :D

Alex William

Alex William
Responder

Mais Posts

07/10/2019

Devops

Muito Obrigado pelo retorno, vou fazer os IFs, assim que eu terminar eu coloco meu código aqui =)
Uma Ótima Noite.
Ótima Explicação.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar