Fórum Java.. entidades com atributos dinamicos.. tipagem dinamica #473973
25/03/2014
0
quero construir uma funcionalidade em minha aplicação com a seguinte ideia..
uma tela de administração onde é possível criar uma entidade e adicionar seus atributos com nome e tipagem de valor, por exemplo;
entro no painel e crio uma entidade com o nome de "Carro", quero adicionar os seguintes atributos, "modelo","cor","ano" e setar suas tipagens de valor..
"modelo" como TEXTO, "cor" como TEXTO e "ano" como NUMERO... ai a partir de uma outra tela abastecer os dados respectivos a essa entidade..
tinha como ideia construir uma classe q possui um atributo map
uma classe Atributo com um valor e um tipo:
e um enum com os respectivos tipos:
mas emperrei no retorno da tipagem e tb nao acho q a ideia do raciocínio esteja correta...
com certeza alguem ja fez isso, alguem poderia me ajuda com artigos, assuntos a respeito.. qualquer coisa...
Grato
uma tela de administração onde é possível criar uma entidade e adicionar seus atributos com nome e tipagem de valor, por exemplo;
entro no painel e crio uma entidade com o nome de "Carro", quero adicionar os seguintes atributos, "modelo","cor","ano" e setar suas tipagens de valor..
"modelo" como TEXTO, "cor" como TEXTO e "ano" como NUMERO... ai a partir de uma outra tela abastecer os dados respectivos a essa entidade..
tinha como ideia construir uma classe q possui um atributo map
public class MetaDado {
private long id;
private List<Map<String, Atributo>> atributos;
....
}uma classe Atributo com um valor e um tipo:
public class Atributo {
private Tipo tipo;
private Object valor;
...
public <T> getValorCast(Class<T> type) {
if(this.tipo == Tipo.TEXTO) {
return (String) this.valor;
} else if (this.tipo == Tipo.NUMERO) {
return (Integer) this.valor;
}
return null;
}
public Object getValorTexto() {
if(this.tipo == Tipo.TEXTO) {
return (String) this.valor;
} else if (this.tipo == Tipo.NUMERO) {
return (Integer) this.valor;
}
return null;
}
}
e um enum com os respectivos tipos:
public enum Tipo {
TEXTO, NUMERO;
}
mas emperrei no retorno da tipagem e tb nao acho q a ideia do raciocínio esteja correta...
com certeza alguem ja fez isso, alguem poderia me ajuda com artigos, assuntos a respeito.. qualquer coisa...
Grato
Tiago Nunes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Tiago Nunes
eu pergunto e eu mesmo respondo... achei o artigo agora sobre isso, mas orgulhoso mesmo quase sem nem saber explicar oque queria, no final eu estava no caminho certo!
https://www.devmedia.com.br/criando-beans-dinamicos/3295
https://www.devmedia.com.br/criando-beans-dinamicos/3295
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)