Fórum Java Heap Space Out of Memory (o que é isso?) #565127
09/04/2009
O que significa a excessão: Java Heap Space Out of Memory ?
Tenho uma aplicação que faz a leitura de um arquivo texto, porém eu faço uma segmentação deste arquivo para facilitar e agilizar o processo durante a leitura e processamento do mesmo. Porém, sempre que trabalho com arquivos maiores que 1.7Mb o sistema dispara esta exceção.
Como posso corrigir isto? Preciso aumentar o Heap de Memoria?
Obrigado!
A exceção ocorre porque a VM não consegue mais alocar espaço na sua heap, provavelmente o espaço de heap disponível para a VM é pouco para a sua operação
Veja se o tópico abaixo tira as suas dúvidas:
[url]http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=849971[/url]
09/04/2009
Cristiano Vale
Ok! Entendi o problema! Mas, me dê mais uma ajuda. Como faço para mudar essas configurações?
Onde posso usar o comando - Xms256 pra aumentar a capacidade do Heap?
Obrigado!
-Xms[valor] é um parâmetro da VM.
Se estiveres num projeto dentro do Eclipse, insira este argumento no Launch da aplicação, parte de "VM Arguments"
Se estiveres executando direto por linha de comando, basta colocar como argumento do comando, exemplo:
QQ coisa berra de novo
09/04/2009
Cristiano Vale
Cara, não deu certo!
Agora apareceu: Exception in "Thread-3" Java.Lang.OutOfMemoryError Java Heap Space
Exception in "Thread-3"?????????
Alguma idea sobre como como posso fazer?
Obrigado.
Comigo ocorreu o erro
Exception in thread "Thread-2" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space.
Alguem pode ajudar?
Obrigado!
um amigo meu ja teve um problema semelhate com uma aplicação que baixa mp3..
ele ajustou, simplesmente desalocando a instancia dos objetos File que ele mantinha em uma coleção..
deem uma revisada no codigo, apos o uso de um File, veja se ele nao continua pendurado em alguma outro objeto.. pq se sim, ele esta ocupando espaco em memoria
[]´s