GARANTIR DESCONTO

Fórum Java Heap Space Out of Memory (o que é isso?) #565127

09/04/2009

0

O que significa a excessão: Java Heap Space Out of Memory ? Tenho uma aplicação que faz a leitura de um arquivo texto, porém eu faço uma segmentação deste arquivo para facilitar e agilizar o processo durante a leitura e processamento do mesmo. Porém, sempre que trabalho com arquivos maiores que 1.7Mb o sistema dispara esta exceção. Como posso corrigir isto? Preciso aumentar o Heap de Memoria? Obrigado!
Cristiano Vale

Cristiano Vale

Responder

09/04/2009

Giovane Kuhn

A exceção ocorre porque a VM não consegue mais alocar espaço na sua heap, provavelmente o espaço de heap disponível para a VM é pouco para a sua operação Veja se o tópico abaixo tira as suas dúvidas: [url]http://www.javafree.org/javabb/viewtopic.jbb?t=849971[/url]
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Cristiano Vale

Ok! Entendi o problema! Mas, me dê mais uma ajuda. Como faço para mudar essas configurações? Onde posso usar o comando - Xms256 pra aumentar a capacidade do Heap? Obrigado!
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Giovane Kuhn

-Xms[valor] é um parâmetro da VM. Se estiveres num projeto dentro do Eclipse, insira este argumento no Launch da aplicação, parte de "VM Arguments" Se estiveres executando direto por linha de comando, basta colocar como argumento do comando, exemplo:
java -Xms512 MinhaClasse
QQ coisa berra de novo
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Cristiano Vale

Cara, não deu certo! Agora apareceu: Exception in "Thread-3" Java.Lang.OutOfMemoryError Java Heap Space Exception in "Thread-3"????????? Alguma idea sobre como como posso fazer? Obrigado.
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Pedro Gama

Comigo ocorreu o erro Exception in thread "Thread-2" java.lang.OutOfMemoryError: Java heap space. Alguem pode ajudar? Obrigado!
Responder

Gostei + 0

09/04/2009

Felipe Cruz

um amigo meu ja teve um problema semelhate com uma aplicação que baixa mp3.. ele ajustou, simplesmente desalocando a instancia dos objetos File que ele mantinha em uma coleção.. deem uma revisada no codigo, apos o uso de um File, veja se ele nao continua pendurado em alguma outro objeto.. pq se sim, ele esta ocupando espaco em memoria []´s
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar