Fórum Java JSP com ServLet #483247
21/06/2014
0
Estou fazendo trabalho final de faculdade, na qual tenho que listar os itens a venda, digitar a quantidade do produto e adicionar no carrinho de compras.
Como faço para quando eu adicionar o produto no carrinho de compras, pega o valor da quantidade no servlet.
Tentei salvar em sessão, mas não consegui, tentei fazer com form/submit e pegar a quantidade no servlet, consegui mas o código do item sempre vai o primeiro.
Abraços.
Jefferson Rudolf
Curtir tópico
+ 0Posts
22/06/2014
Carlos Proença
no caso o carrinho de compras precisa ficar na sessao mesmo... a quantidade tem que vir via request(form/submit) mesmo... e assim vc adiciona no mapa do carrinho..
mas para poder te ajudar melhor é preciso que voce mostre o que voce tem de codigo... e assim vemos os pontos que voce tem mais duvidas
att
Gostei + 0
22/06/2014
Jefferson Rudolf
vou postar meu código fonte aqui, minha pagina principal, a onde lista os itens a venda...
<form action="venda">
<table align="center" border="1">
<tr><th colspan="5">Listagem de Produtos para Venda</th></tr>
<tr><td colspan="5">Logado: <%=nome%></td></tr>
<% if (nome != "") { %>
<tr><td align="right" colspan="6"><a href="usuario?acao=LogoutUsuario">Logout</a></td></tr>
<% } else if (nome == "") { %>
<tr><td align="right" colspan="6"><a href="usuario?acao=LoginUsuario">Login</a></td></tr>
<% } %>
<tr>
<th>Descrição</th>
<th>Valor Unitário</th>
<th colspan="2">Comprar</th>
</tr>
<% for (Produto produto : lista) { %>
<tr>
<input type="hidden" name="edCodProduto" value="<%= produto.getCodigo()%>">
<td width="250"><%=produto.getDescricao()%></td>
<td align="right"><%=formatoMoeda.format(produto.getValorUnit())%></td>
<td width="3"><input type="text" name="edQtde" value="1" size="3"></td>
<td><input type="submit" name="btComprar" value="Comprar"></td>
<input type="hidden" name="acao" value="AC">
</tr>
<% } %>
<tr><td colspan="5" align="right"><a href="venda?acao=BPC">Carrinho de Compras</a></td>
</tr>
<% if (request.getSession().getAttribute("admUsuarioLog") != null) { %>
<tr>
<td colspan="2"><a href="produto?acao=I">Inserir Produto</a></td>
<td colspan="3" align="right"><a href="usuario?acao=I">Gerenciar Usuários</a></td>
</tr>
<% } %>
</table>
</form>fiz um form/submit a onde eu pego o resultado da quantidade via requet.getParameter no servlet, mas o código do produto parece que ele sempre pega o primeiro.
Gostei + 0
23/06/2014
Jefferson Rudolf
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)