Java ou C Sharp, quem tem mais recursos?

07/12/2016

0

Sei que essa pode ser uma pergunta bem tendenciosa (principalmente para quem trabalha com uma das duas linguagens), mas queria uma resposta sincera e sem favoritismos, de qual das linguagens tem um potencial maior e oferece mais recursos para quem codifica nela.

Sempre achei as duas linguagens fantásticas, mas essa dúvida que tenho sempre me impediu de tentar aprender uma das duas. Atualmente mexo com php, mas já penso em talvez aprender uma nova linguagem. E essas duas estão na minha pauta.

E a minha pergunta é justamente para isso, para saber qual das duas seria o melhor investimento a longo prazo para se aprender. Coisas como a portabilidade, a facilidade da linguagem, o suporte que a mesma tem, enfim, esses e outros fatores são fatores que eu gostaria que estivessem na justificativa de uma ou outra ser melhor.
Calebe Menezes

Calebe Menezes

Responder

Post mais votado

07/12/2016

Faz uma pergunta mais simples! rsrsrs
Essa duvida acredito que todos nós temos, mas tambem ficarei aguardando os pros e contras(opiniões) dos nossos colegas.
bem eu acho Java uma linguagem completa(até onde conheço), mas não é fácil, já o C#, me falaram das "facilidades" por conta da ferramenta, que dizem que é fantastica.

Portabilidade: Java
Facilidade da linguagem: C#

Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa
Responder

Mais Posts

07/12/2016

Fabio Parreira

Já trabalhei com a duas. Mas na minha opinião fico com o C# pela fantastica IDE, documentação, Integração e pelo suporte.
Responder

07/12/2016

Leandro Peralta

Java é mais fácil do que C++ as faculdades e o mercado hoje tem mais oportunidades para Java do que para C++. Isso representa uma curva de aprendizado menor, é a linguagem mais usada para desenvolver jogos casuais, seja na para web ou mobile
Responder

07/12/2016

Felipe Moreira

Java ainda está bom o mercado, empregabilidade.
Responder

13/12/2016

Calebe Menezes

Mas Felipe Moreira, você não acha que o C# oferece mais "facilidades"?

Gostaria de sua opinião sobre essa questão.
Responder

13/12/2016

Felipe Moreira

Bom dia Calebe, realmente não sei, não conhece o C#, "apenas de vista"!
Acho que essa pergunta não seria para o Eduardo?
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar