Java ou .net? e com que banco?

30/01/2010

0

Olá pessoal!

Eu estou com uma dúvida, e resolve-lá é de vital importância, por isso eu preciso da ajuda de meus colegas, com respostas diretas e claras:

Estou para iniciar o desenvolvimento de um projeto de software, fui incumbido de gerenciar tal missão, iniciei minhas pesquisas... este projeto é de um software comercial, que visa ter de pequenos a grandes clientes, para isso eu tenho um bom prazo e para iniciar devo levantar uma previa de como será desenvolvido e os recursos necessários...
Este software deverá rodar na web, tendo uma boa aparência, ótimos recursos (relatórios, agilidade, ferramentas, como se fosse desenvolvidos para desktop), devemos nos atentar muito a performance e segurança na rede. O Cliente poderá optar por versão web... ou desktop (usando na própria rede da empresa).

Acho que vcs conseguiram entender +- meu problema... ou melhor ainda não entenderam, por que o pior eh que eu não tenho nenhum conhecimento de desenvolver aplicações web...

então pessoal... o que vcs puderem indicar de material livro, eu agradeço muito

e gostaria de uma outra opinião... para desenvolver... seria melhor utilizar java ou .net com visual studio... sql server? ou postgree? ou ainda vcs acham melhor outra linguagem com outro banco?

Aguardo ansioso pelas respostas
Alex Mazur

Alex Mazur

Responder

Posts

05/02/2010

Dyego Carmo

Na devmedia existem diversos cursos que podem te ajudar...

recomendo a serie de cursos...

"Desenvolvendo uma aplicação completa utilizando JavaServer Faces"


"Desvendando JPA"


"Desvendando Java EE 5"

Vai resolver seu problema



Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar