Fórum Java Script - getElementById #581615
21/05/2017
0
Olá,
estou usando o getElementById para mostrar uma lista de endereços após clicar no nome do estado.
Na verdade é um select que chama uma função quando seleciono o estado.
Mas estou fazendo de uma forma não muito inteligente, pois fiz uma função para cada estado e em cada uma delas mostra
o estado e esconde os demais, o que deu muito trabalho.
Está tipo isso:
Eu gostaria de aprender a fazer isso de outra forma e usando apenas uma função porque posso precisar em algum momento incluir mais estados, e isso daria um trabalho a mais. Não sei como seria, talvez usando uma classe filha da div ESTADOS que abraça todo o conteúdo oculto.
Alguém pode me ajudar?
estou usando o getElementById para mostrar uma lista de endereços após clicar no nome do estado.
Na verdade é um select que chama uma função quando seleciono o estado.
Mas estou fazendo de uma forma não muito inteligente, pois fiz uma função para cada estado e em cada uma delas mostra
o estado e esconde os demais, o que deu muito trabalho.
Está tipo isso:
function mostraMG () {
document.getElemntById ("minasgerais").display.style = "block"
document.getElemntById ("saopaulo").display.style = "none"
document.getElemntById ("espiritosanto").display.style = "none"
}Eu gostaria de aprender a fazer isso de outra forma e usando apenas uma função porque posso precisar em algum momento incluir mais estados, e isso daria um trabalho a mais. Não sei como seria, talvez usando uma classe filha da div ESTADOS que abraça todo o conteúdo oculto.
Alguém pode me ajudar?
Afrânio
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eduardo Chaves
Olá Afranio, bom dia!
você poderia informar o HTML do seu código para poder visualizar melhor a situação ?
um abraço
você poderia informar o HTML do seu código para poder visualizar melhor a situação ?
um abraço
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)