Java vs C Sharp

24/04/2018

0

Olá a todos,
Sou aluno de ciência da computação e estou vendo POO na faculdade com java.
Gostaria da opinião de vocês em algo.
Estou entre Java e C# para me aprofundar e gostaria de saber a opinião de qual linguagem seria mais vantagem/futuro
Eu pretendo desenvolver em sua maioria para mobile e web.

Eu tenho lido bastante e a maioria diz que não linguagem melhor que outra, que a diferença é estudar bem lógica de programação e OO.

Alguma dica de livros online sobre os assuntos? Obrigado.
Leo Andrade

Leo Andrade

Responder

Post mais votado

24/04/2018

Camarada é o tipo de assunto que é dificil opinião, pois envolve muita paixão.

Eu sinto-me tranquilo para opinar pois não sou fanboy de linguagem nenhuma, acho todas umas bosta só.

No fundo o que interessa é aprender bem lógica e vc se decidi qual a linguagem que mais lhe agrada.
No fundo C#, Java, Ruby e Python vai lhe permitir criar o que vc precisa, o que muda são as ferramentas e especificidades de cada uma.

Dependendo da região Java tem mais vagas em outras C#, então esse fato deve ser levado em consideração.

Hoje prefiro trabalhar com C#, mas trabalhei muito tempo com Java, por achar que no meu caso, e isso é só um opinião, tenho mais produtividade e
porque na maioria das empresas que trabalhei a diretriz tecnologica é Asp.Net C#.

Para desenvolver mobiel vc pode ir de Java/Kotlin ou Objective-C/Swift nativo ou hibrida cordova, react/native, vue, nativescript ou PWA.
Claro que App´s hibridas possuem certa limitação em comparação as nativas, mas a cada dia isto vai mudando.

Sugiro uma pesquisa sobra PWA que no meu entendimento é uma forma simples de implementar um App.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

25/04/2018

Diego Silva

Olá Leo1074, tudo bem?

Então, só complementando o que o Jothaz disse, esse é um assunto BEM complicado. Já ouvi uns dizerem que o Java é melhor. Outro já afirmaram ser o C#. Porém acredito que foi dito de mais importante é que a lógica é o mais importante nisso tudo. Com ela, você pode optar tanto por uma como pela outra. É claro que existem preferências por uma linguagem ou outra (em alguns casos isso dá até uma certa polêmica rs).

Eu optaria pelo C#, por causa do Visual Studio.

E quanto a trabalho acredito que é bom dar uma pesquisada, apesar de haver demanda para as duas linguagens citadas.

Acredito que os guias da DevMedia podem ajudar você :)

https://www.devmedia.com.br/guia/carreira-programador-java/37809
https://www.devmedia.com.br/guia/carreira-programador-net/37814

No guia de .Net, você tem bastante conteúdo sobre o C#.

Espero ter ajudado!
Responder

25/04/2018

Leo Andrade

Sempre ouvi isso também que lógica é importante, tem um site q eu uso pra apostilas o apostilando.com
os estudos é sempre em C, eu vi algoritmo na faculdade que era com C. Mas só vi laços, condicionais e arrays

A logica só resume só a isso? Vocês tem algum site bom ai pra aprender? nao vi se por aqui tinha algum curso de lógica.
Responder

28/04/2018

Marcus Cavalcanti

Complementando a respostas dos amigo, antes mesmo de se aprofundar na tecnologia vá de cara em conceitos, de Orientação a Objetos, design Patterns, arquiteturas, TDD e por ai vai, tecnologia você aprender com a experiencia, nem todo projeto você vai usar a API seja ela C#, Java, Ruby e por ai vai... sem falar que você vai ter frameworks para cada uma dela que o mercado pede...

Uma coisa que digo é você ir no que você se sente mais confortável, bom hoje trabalho com Java EE e Android, não sou muito bom em C#, já me aventurei em PHP e já trabalhei em projetos com Ruby e seu framework em Rails, e de todas estas eu me sinto mais confortável com Java, ainda tenho muito o que aprender, como disse nem todo projeto você vai usar os recursos da linguagem, com o tempo e o avança da experiencia você começa a entender.

O que importa mesmo é você saber como resolver o problema, como você vai fazer, como vai dispor suas classe por exemplo, a organização da aplicação, por exemplo usar o DDD, o quão semântico esta seu código, usando os conceitos do clean code, fazer bom uso de teste e entender as métricas dos testes e mais um mundo de coisas.

Bom essa é minha opinião.
Responder

28/10/2020

Felipe Silva

Comparando o C# com o Java eu prefiro 1000 vezes o C#, ainda mais agora com as ultimas atualizações do .NET CORE, maravilhoso!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar