Fórum Java Web Start Netbeans e certificado proprio #454022

03/09/2013

0

Ola bom dia,
Desenvolvi um programa em swing, e utilizei a ide Netbeans 7.3 agora gostaria de distribuir a aplicação atraves do jws ( java web start), porem estou com duvidas em como assinar o projeto usando o meu próprio certificado ( possuo o arquivo pfx) porem o netbeans solicita uma keystore uma key alias, e somente tenho encontrado tutoriais de como gerar um certificado fictício. Gostaria de saber como gerar essas informações e realizar com sucesso a geração dos jars para distribuir dessa forma.

Obrigado
Alberto Leal

Alberto Leal

Responder

04/09/2013

Rodrigo Lacerda

Não consegui entender sua dúvida amigo, poderia explicar melhor?
Responder

Gostei + 0

04/09/2013

Alberto Leal

Ola boa tarde,
Obrigado pelo interese, estava agora mesmo para colocar como esse assunto resolvido, a solucao foi criar o keystore ou jks, que ela me possibilitou preencher todos os campos do nettbeans e a assim assinar o codigo
segue os passos bem simples:
dentro do diretorio bin do jdk pelo cmd
e digite
keytool -v -list -storetype pkcs12 -keystore CERTIFICADO.pfx > keyfile.txt
isso ira gravar em 1 arquivo txt as informações sobre o seu certificado
procure pelo campo e copei a informação de Nome do alias
depois digite
keytool -importkeystore -srckeystore CERTIFICADO pfx -srcstoretype pkcs12 -srcalias NOMEDALIAS-destkeystore CERTIFICADO.jks -deststoretype jks -destalias NOMEDAALIASDESUAESCOLHA
pronto isso gera o arquivo jks
Responder

Gostei + 0

04/09/2013

Rodrigo Lacerda

Opa.. interessante, fica aí para quem estiver com a mesma dúvida que você tinha,

Abss
Responder

Gostei + 0

04/09/2013

José

Olá Alberto, obrigado por compartilhar a solução. Com certeza será útil para outros usuário.
Estou concluindo o tópico.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar