Fórum JAVAFX #399611

23/04/2011

0

Tenho interesse em estudar algo no campo de RIa para desktop e como programador Java, meu primeiro interesse foi pelo javafx, porém percebo uma certa inércia acerca desta nova tecnologia, a pergunta seria (ou conselho) . JavaFx ainda tem algum futuro? Vale a pena investir nesta tecnologia ou a mesma esta morta e enterrada como ja pude ler em alguns posts na internet?
José Santos

José Santos

Responder

23/04/2011

Anthony Accioly

Opa,
Pelo que sei a Oracle matou a linguagem JavaFX Script (http://en.wikipedia.org/wiki/JavaFX_Script) porém continuará suportando a API do JavaFX diretamente em Java. Tem bastante entusiastas da linguagem por aí (o Osvaldo da Java Magazine é um deles: Veja o post no blog dele em que ele chama os planos para o JavaFX de Swing 2.0 http://weblogs.java.net/blog/opinali/archive/2010/09/23/swing-20-coming).Tenho certeza que muitas outras DSLs a la JavaFX Script estão por vir (inclusive o Fork Visage).
Eu porém, gosto bastante do Flex (Adobe)... Eu sei que ele segue aquele padrão SDK Open Source + IDE Caríssima, porém é uma boa ferramenta (e integra perfeitamente com Java através do BlazeDS). Fora isso as implementações HTML 5 com aceleração em GPU estão por aí (Veja a ênfase que a Microsoft está colocando nisso no novo IE 9, que a Apple, entre outras, também está apostando na tecnologia). Agora é esperar as ferramentas e a padronização.
Abraços,
Responder

Gostei + 0

26/04/2011

Dyego Carmo

Eu acho que voce deveria usar seu tempo/dinheiro e investir no HTML5+Css+Javascript...

UM DIA acreditei no JavaFX , mas vejo que ele é mais um "vaporware"

Responder

Gostei + 0

26/04/2011

Carlos Mazzi

C O N C O R D O.... em GENERO --  numero -- E GRAU com o Dyego!   esse é o caminho....   Att,    
Responder

Gostei + 0

26/04/2011

Carlos Mazzi

C O N C O R D O.... em GENERO --  numero -- E GRAU com o Dyego!   esse é o caminho....   Att,    
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar