javame criar uma busca

19/07/2011

0

Boa noite galera
estou com uma certa dificuldade em conseguir criar uma busca dentro de um list, vou tentar explicar

Tenho um list com mais de 150 itens nele, imaginem a pessoa ficar buscando um por um o assunto ou nome de seu interesse.

acho que atraves de um textfield ou se vcs recomendarem outro meio de fazer isso esta otimo, a pessoa vai digitando e vai diminuindo a lista ou faz uma comparacao com o que tem escrito na lista e abre o desejado.

ja procurei bastante e ainda nao encontrei nada a respeito.

se tiver algum site, apostila dica o que for ajuda bastante, estou usando os componentes visuais do netbeans

so vi algo parecido num site mais é sobre lwuit, vou deixar o link
http://lwuit.blogspot.com/2008/06/lightweight-text-input-in-lwuit.html

sei que nao pode ser usado um componente textfield junto com um list, quero so uma luz


Pablo Pargoletto

Pablo Pargoletto

Responder

Posts

20/07/2011

Robson Teixeira

Olá Pablo
   tenho pouca experiencia com javaME mas pelo que eu ja estudei se você pesquisa sobre como dividir a tela exemplo swing usando os JPanel da vida você consegue dividir a tela de boa aqui na devMedia tem video aulas basicas sobre JME que mostra detalhes melhor se lhe desejar. com relação a campo creio que se você de uma olhadinha no javadoc do textField da api JME da para criar um evento.
  lembrando tenho pouca experiencia em JME mas espero ta ajudando.

att
 robson.
Responder

26/07/2011

Dyego Carmo

Qual versão do Java ME voce está usando ? E qual a plataforma ? CLDC ? CDC ? MIDP ?
Responder

26/07/2011

Pablo Pargoletto

Netbeans
SDK 2.5.2 e SDK 3.0
Estou usando CLDC/MIDP
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar