Javascript com CSS

16/11/2008

0

Eu procurei board sobre javascript mas não existe, então resolvi postar aqui sendo que tem um pouco a ver com asp.net a duvida.
Eu tenho 4 duvidas:
1 - Eu tenho 3 classes css que alteram o background-color,um verde,um vermelho e outro azul, como eu faria pra validar uma caixa de texto,e tipo,quando ela receber foco com javascript chamar a classe css que deixa azul,caso a validação de erro chamar a classe css pra deixar vermelho e caso a validação de certo chamar a classe css pra deixar verde?
2 - Seguindo a pergunta acima,caso de erro a caixa vai ficar com fundo vermelho,como eu faria com js caso ela ficasse vermelha se o usuario pasar o mouse em cima mostrar um hint informando o problema?
3 - Tem algum site pra converter codigo javascript pra codigo jquery?
4 - Eu utilizo asp.net e nesse caso tem tags <asp:> que tem propriedades diferentes dos <inputs> html,como eu faço pra mexer com javascript nesse caso? por exemplo,no aspx o campo nome possui a propriedade text que equivale a propriedade value do input html,como eu trabalho com javascript em tags desse tipo?
Valeu.


Fagnerx21

Fagnerx21

Responder

Posts

17/11/2008

Signori

Opa!..

Bom, vc pode utilizar componentes HTMLs normais em suas páginas .aspx, é a mesma coisa, a diferença é que não vai o ´asp´ no código dos componentes..

Vc pode adicioná-los pelo código e usar todos os eventos que vc nesecita como se estivesse programando em HTML

qqler duvida post ai

flw


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar