Javascript e CSS em folder a parte

04/09/2013

0

Tenho um arquivo javascript que está todo em uma página. O que eu quero é pegar todo esse javascript e colocar em um folder e depois chamar essas funções. Também vale para uns CSS que eu tenho aqui. Como eu faço?
Pjava

Pjava

Responder

Posts

04/09/2013

Thiago Porto

Pasta: js
Arquivo: app.js

Meu html: index.cshtml se for asp.net mvc

dentro dele vc pode fazer a seguinte chamada:

<script src="@Url.Content("~/js/app.js")"></script>
Responder

04/09/2013

Thiago Porto

Se essa sua página herda da ~/Shared/_Layout.cshtml então joga o js nessa página que toda página ira herdar.
Responder

04/09/2013

Pjava

Não é MVC, infelizmente. É web form bem arcaico e não pode mudar. Por exemplo, é proibido o uso de jquery e não me pergunte porque, pois simplesmente me falara assim. Não pode e pronto.

Eu tenho isso hj no mesmo arquivo. Então, no body da página eu tenho várias chamadas as funções. Bem, se eu coloco num folder, tipo, Content, eu não preciso alterar as chamadas que já estão prontas, certo? Apenas apontar para esse folder ou não?
Responder

04/09/2013

Thiago Porto

Isso
Responder

04/09/2013

Pjava

Fiz assim:

<script language="JavaScript" src="~/Content/Funcoes.js"></script>
ou assim
<script language="JavaScript" src="../Content/Funcoes.js"></script>

Dá uma mensagem assim: Funcoes.js was not found. Como eu faço?
Responder

04/09/2013

Rodrigo Odasaki

Pra não ter erro, faz assim:

No solution explorer, clica e segura o arquivo .js com o botão esquerdo, e arrasta para sua página. O VS vai automaticamente criar o link com o endereço.
Responder

04/09/2013

Pjava

Resolvido essa parte. Fiz conforme colega acima e resolveu, ou seja, não tem nem ~ e nem .. é somente Content/Funcoes.js e mais nada.
Responder

04/09/2013

José

Duvida sanada, tópico concluído.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar