Javascript e Jquery

17/01/2016

0

Estou criando um site de músicas, já consegui resolver alguns problemas relacionados ao player, mas agora estou com problemas para inserir um botao de "Add" em cada musica, para que o usuario que esteja cadastrado consiga criar sua própria playlist add as músicas preferidas. Alguem pode me ajudar ou dar alguma dica a respeito ?

vlw
abraço
Marcos Nóbrega

Marcos Nóbrega

Responder

Post mais votado

18/01/2016

Não sei que linguagem está usando, mas para isso você terá que salvar a lista em algum lugar, o ideal é um banco de dados.
Com banco de dados, você pode fazer uma chamada ajax passando qual música e qual usuário está adicionando. Depois você busca as músicas adicionadas por aquele usuário.

Se não for utilizar banco de dados, você pode salvar no LocalStorage, mas ele possui muitas limitações para isso, e não é recomendado para esse tipo de coisa.

Se fornecer mais informações, posso lhe ajudar melhor.

Randrade

Randrade
Responder

Mais Posts

17/01/2016

Marcio Araujo

Não sabia que isso era possivel apenas Javascript ou Jquery.
Responder

19/01/2016

Marcos Nóbrega

opa cara já deu uma iluminada, bom saber que da pra fazer isso com banco de dados e ajax..

para criar a playlist o usuario deverá ser cadastrado no site, após cadastro ele vai executar o player com diversar musicas e as que ele estiver interessado ele vai clicar no botao e add em uma playlist com seu nome. basicamente é isso, pode me ajudar com o caminho que devo seguir para conseguir realizar essa função ?

muito obrigado

abraço
Responder

19/01/2016

Randrade

Não sei como você está fazendo, tecnologias e tal, mas é algo parecido com isso:

<script>
$(document).ready(function(){
    $("button").click(function(){//botao apra add musica
        var userid = PEGA O ID DO USUARIO AQUI;
        var musicaId = PEGA O ID DA MUSICA AQUI;
        $.ajax({url: "URL passando os ids aqui", 
                    success: function(result){
            alert('Música adicionada com sucesso!')
        }});
    });
});
</script>


Na URL você envia para o back-end de sua aplicação. Aí basta salvar no banco. Caso queira mais explicações, poste como está fazendo, tecnologias utilizadas, estrutura de classes, etc.
Responder

20/01/2016

Marcos Nóbrega

cara muito obrigado, é isso mesmo que necessito


só estou com dificuldade com a parte da URL você pode me add no skype ?? mvnobrega11

abraço
vlw pela força
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar