JavaScript load

04/02/2014

0

Ola galera estou com um problemao aqui pra resolver mas ate agora nem uma luz ou talvez uma faisca de luz, tenho uma masterPage e as paginas.aspx e na masterPage apenas carrego o menu e rodape blz, o conteudo todo do site estao nas paginas.aspx quero fazer um carregamento dinamico pra nao ter que ficar carregando toda hora a pagina inteira quando o cara clicar em um botao no menu, quero que carregue apenas o conteudo das paginas.aspx.

alguem pode ajudar por favor?

Obrigado Miller.
Celiol.

Celiol.

Responder

Posts

05/02/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, isso é mesmo necessário?
Veja só, o objetivo da MasterPage é exatamente fornecer uma estrutura padrão para as páginas, que deverão conter apenas o conteúdo específico. Se você quer carregar esse conteúdo dinamicamente, não vai precisar de uma MasterPage pela sua eseência de ser, pois você estará praticamente simulando essa mesma funcionalidade. Você já tentou usar o Load da jQuery, como eu sugeri em outro tópico?
Responder

05/02/2014

Celiol.

eu tentei sim cara pesquisei na net como utilizar mas ele carregou o mesmo conteudo dentro da pagina com menu e tudo nao deu certo, e mesmo assim regarregou o menu e o rodape tambem.
Responder

05/02/2014

Joel Rodrigues

Existe a opção de você carregar apenas uma parte da página. Para isso você tem que colocar o conteúdo dentro de um container (div), nomeá-la e ao fazer a requisição, colocar o id desse elemento como âncora na URL. Veja nesse link, na seção "Load page fragments": [url:descricao=.load() | jQuery API Documentation]http://api.jquery.com/load/[/url]
Responder

06/02/2014

Celiol.

xiiii, cara tentei ja isto mas nao deu tambem nao sei como fazer esse efeito, vou dar mais uma pesquisada ve se acho algo. esse exemplo na documentação eu ja tinha tentado mas nao deu.
Responder

06/02/2014

Joel Rodrigues

Usando a âncora não deu certo? Isso que é explicado na seção "Load page fragments"?
Responder

06/02/2014

Celiol.

nao seu ele nao fez nada depois vou refazer o que tinha feito e posto aqui pra voce ver, quem sabe voce nao consiga identificar o que esteja errado ou sei la oq ue é. Mas como te falei o que eu fiz foi seguindo a documentação, mas mesmo assim ele nao fez o efeito de carregar apenas a pagina de dentro e tambem carregou a pagina toda novamente dentro da outra. jaja faço e coloco aqui blz.
Responder

06/02/2014

Joel Rodrigues

Isso. Postando o código fica mais fácil.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar