Fórum JavaScript - Operadores Aritmeticos #500168

04/11/2014

0

Estarei fazendo uma serie de perguntas, realmente simples, pois estou acompanhando um curso de JavaScript e certas coisas me parecem didaticas demais, e só para ter uma certeza, quero saber em que momento podemos utilizar os operadores aritmeticos, pois não consegui pensar em nada.
Fabricio Alves

Fabricio Alves

Responder

07/11/2014

Joel Rodrigues

Amigo, você já precisou fazer operações matemáticas? Tipo adição, subtração, etc? Então, é pra isso que servem os operadores aritméticos.
Responder

Gostei + 0

08/11/2014

Fabricio Alves

Isso eu sei, um exemplo, serve para contas em um site, fazer uma calculadora?
Responder

Gostei + 0

08/11/2014

William

Fabricio o JavaScript é uma linguagem poderosa, talvez você ainda não tenha visto um exemplo real para o seu dia, mas para profissionais que desenvolvem plugins existem várias funcionalidades que são necessárias!!
Responder

Gostei + 0

08/11/2014

Fabricio Alves

Pois é, pelos exemplos que vi, didaticos não enxergo algo a mais do que é apresentado, pode ser minha falta de criatividade.
Responder

Gostei + 0

06/02/2015

Joel Rodrigues

Cálculos são efetuados a todo momento em todos os tipos de operação. Imagine que você tenha uma tabela listando itens de uma compra. No rodapé você quer colocar o total, bastaria somar as quantidades, correto?

Outro exemplo: você quer posicionar um elemento na janela com base nas dimensões do objeto Window, aí entram mais cálculos.

E por aí vai.
Responder

Gostei + 0

03/04/2015

Fabricio Alves

Calculos está muito presente em diversas areas da tecnologia, não adianta fugir. obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar