JavaScript x PHP

06/01/2016

0

Comparando os dois: Existe algum tipo de diferença, referente à desempenho? Qual o mais indicado para fazer sites com e maior performance e aceitação no mercado atual.
Gabriel Brasil

Gabriel Brasil

Responder

Post mais votado

10/01/2016

A tecnologia mais indicada para ser usada, no caso PHP ou NodesJS, seria que você domina. Para o cliente pouco importa a tecnologia desde que funcione esta ótimo.

O NodesJS pode ter melhor performance, mas sinceramente, por se tratar de algo ainda novo não sei se pode ser usado em todos os cenários. Além disso você deve ter conhecimentos avançados de JavaScript e para desenvolver alguma aplicação deverá conhece muito de AngulasJS, Expression, NodesJs e MongoDb ou outro banco da mesma família. Outro detalhe não temos tanto material para estudo.

O PHP pode não ter a mesma performance, mas pode ser usado em quase todos os cenários, fácil de aprender, tem comunidade forte e muito material.

É o tipo de pergunta que é praticamente impossível de dar uma resposta assertiva, pois vai depender do que você pretender fazer (vai trabalhar como freelancer ou pretende arrumar um emprego na área), do seu nível de conhecimento e do seu gosto pessoal.

Para conseguir uma resposta sugiro estudar os dois e decidir, do contrário são somente conjecturas e o que vale a sua vivência.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

06/01/2016

William

Você está comparando PHP com Node.js que é instalado no servidor?
Responder

09/01/2016

Gabriel Brasil

Sim, vacilei na pergunta?
Responder

10/01/2016

Gabriel Brasil

Tenho que me especializar mais, obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar