Jboss x Spring

13/09/2016

0

Pessoal, desculpe a pergunta mas jboss e spring são concorrentes.
Eles fazem a mesma coisa.
Eu posso escolher um caminho ou outro para me dedicar os estudos ou preciso saber os dois?
Hugo Thomaz

Hugo Thomaz

Responder

Posts

13/09/2016

Jothaz

Brother você esta fazendo um confusão e me parece totalmente perdido.

Spring é um framework que inicialmente não foi criado para o desenvolvimento web. Essencialmente o Spring é um container que fornece serviços para sua aplicação (gerenciamento de objetos ou transação). Com o tempo começou-se a criar um framework MVC próprioque usa todo poder do container Spring.


O JBoss AS é um servidor de aplicações baseado em Java. Um servidor de aplicações é um software que provê um ambiente completo para que outras aplicações sejam executadas dentro dele.

Então pode-se ver que são duas coisas totalmente diferentes. E sim você pode estudar os dois.

Se relametne quer estudar e evoluir pequise no Goolge sobre os dois temas, pois irá encontar matarial de ótima qualiade e esclarecedor.
Responder

14/09/2016

Angelo Santos

Olá Hugo Thomaz,

Existe o Jboss Seam que é um framework para aplicações web desenvolvido pela JBoss Application Server uma divisão da Red Hat,para o desenvolvimento de aplicações Java EE de maneira fácil,por meio da integração com tecnologias como JavaServer Faces(JSF),Java Persistence API(JPA),Enterprise JavaBeans(EJB 3.0),AJAX e o Gerenciamento de processos de negócio.

O Spring é um framework open source para a plataforma Java criado por Rod Johnson e descrito em seu livro "Expert One-on-One: JEE Design e Development". Trata-se de um framework não intrusivo, baseado nos padrões de projeto inversão de controle (IoC) e injeção de dependência.

Eu particularmente desenvolvo em Spring devido a sua maior aceitação no mercado e pela comunidade. A configuração é muito mais simples. Além disso, o Spring possui diversos projetos anexos ao core do framework, que realmente facilitam a vida do desenvolvedor. O mais sensacional com relação a essa facilidade de configuração é o Spring Boot, onde quase todas as configurações são feitas de maneira automática, restando ao desenvolvedor fazer apenas o estritamente necessário.

Mas é interessante ter o conhecimento tanto do Java EE como do Spring. Aqui na Devmedia você pode encontrar ótimos materiais, principalmente cursos, explicando muito bem sobre os dois framework.

Bons Estudos!!!
Responder

28/09/2021

Fagner Nascimento

olá galera estou querendo mi aprofundar no spring but mais tenho uma certa dificu para achar curso de spring but aqui no forum.
bom gentem tenho deficiência visual alguem poderia mi mandar um curso bacana para eu poder aprofundar meus estudo sobre este frame tão legal que eu estou gostando cada vez mais só pela as facilidades de injeção de dependencias.
obrigado
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar