Fórum JEDI x RxLib #345769
10/09/2007
0
gostaria da opnião de vocês sobre qual o conjunto vocês preferem.
o JEDI tem 300 componentes, isso pode ser um atrativo, mas será qua não faz o desenvolvimento ficar disperso? isso não faz com que cada componente tenha um potencial menor já que o tempo de desenvolvimento tem que ser distriuído entre os vários componentes?
Raserafim
Curtir tópico
+ 0Posts
11/09/2007
Romulocpd
Já a JEDI tem um pacote giganesco de componentes para diversos fins. utilizando o JEDI voce polpa bastante tempo de desenvolvimento de rotinas básicas porém deixa eu programa preso a esta biblioteca que a cada nova versão do Delphi emora mais para ser disponibilizada. No Delphi 2007 apanhei pra por para funcoinar mas deu certo. utilizo o mínimo possível destes componentes. Sou fã mesmo da RXLib e quando preciso de algo especial eu vejo no fonte do jedi e tento fazer a minha biblioteca.
Gostei + 0
11/09/2007
Gandalf.nho
Gostei + 0
11/09/2007
Adriano Santos
Quem me conhece no fórum sabe que sou avesso a componentes de terceiros, mas hei de convir que a biblioteca JEDI é uma excelente ferramenta. Possui diversos componentes com finalidades bastante específicas, uma equipe de desenvolvimento enorme e um excelente suporte. Eu recomendo utilizar sim e quanto a atualizações: eles não demoram tanto pra disponibilizar versões. A versão do instalador para o Delphi 2007 já está disponível e pode ser encontrada no site dos desenvolvedores. Bem fácil de instalar.
Claro pra quem não perde tempo e já vai instalando as novas versões do Delphi logo que são lançadas há um pequeno delay na liberação das versões do JEDI.
O RXLib parou o desenvolvimendo durante cerca de 2 anos, mais ou menos, depois retornou. Foi isso que fiquei sabendo. Há um tempo doaram os fontes ao pessoal do JEDI, por isso temos os mesmos componentes nas paletas do JEDI.
Existe uma versão atualizada do RXLib para BDS2006 que instala muito facilmente, diferente das versões anteriores que precisava de um livro pra ensinar a instalar.
Gostei + 0
11/09/2007
Gandalf.nho
Até pode ser, mas sempre instalava sem problemas as versões anteriores, até chegar o BDS 2006. Peguei o RXLib preparado para essa versão e tentei instalar sem sucesso, só dava erro. Em todo lugar que ia tinha gente que não conseguia instalar e quando e se conseguisse não dizia o que deveria ser feito.
Gostei + 0
11/09/2007
Adriano Santos
Até pode ser, mas sempre instalava sem problemas as versões anteriores, até chegar o BDS 2006. Peguei o RXLib preparado para essa versão e tentei instalar sem sucesso, só dava erro. Em todo lugar que ia tinha gente que não conseguia instalar e quando e se conseguisse não dizia o que deveria ser feito.[/quote:f694254f97]
Hummm, estranho. Você chegou olhar a minha vídeo-aula sobre instalação de componentes no Delphi 2007? Fiz o procedimento exatamente da mesma forma no 2006 e consegui. Tem um .bpg que instala facinho a biblioteca.
Gostei + 0
11/09/2007
Raserafim
com este comentário de Adriano acho que me resolvi pelo JEDI.
quer dier então que, se é para utiliar componentes de terceiro, não há dúvida entre o JEDI e o RxLib. Melhor o JEDI, é isso?
gandalf.nho, você falou que o JEDI inclui o RxLib. Isso significa que se eu tiver um programa desenvolvido com o RLi e abrir em uma máquina que tenha apenas instalado o JEDI ele vai arir sem prolemas?
Gostei + 0
12/09/2007
Gandalf.nho
Sim, o Jedi inclui os componentes RXLib, mas para poder abrir sem problemas seus projetos terá que executar um utilitário de conversão (que acompanha o pacote Jedi), já que os componentes tiveram seus nomes alterados. Mas uma vez feito isso, funciona sem problemas.
Gostei + 0
12/09/2007
Raserafim
o que está me levando a utilizar componentes de terceiro é o edito com o botão dentro.
já que vou ter que utiliar este componente, vocês poderiam dar sugestões que outros componentes do JEDI é astante interessante e vale a pena utiliar?
por exemplo, vi que o JEDI tem 2 tipos de query. qual a diferença entre elas? tem grandes vantagens em relação ao padrão do delphi?
vi tamém que o JEDI tem vários Combobox, qual deles vale apena tutilizar?
que outros componentes vale a pena?
Gostei + 0
16/09/2007
Raserafim
como não instalar isso?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)