Fórum JediVCS (era: Alguém usa???) #322505

30/05/2006

0

Prezados colegas,

Na última edição da Clube Delphi saiu um artigo sobre a ferramenta JEDI VCS, para o controle de versões dos softwares. Resolvi testar a aplicação, baixei as versões Servidor e Cliente, instalei ambas na mesma máquina, mas estou tendo problemas p/logar na versão Cliente. Ao tentar me conectar da erro q traduzido pelo q entendi é + ou - esse: ´Fallha na conexão. O usuário de Jedi VCS no IP <192.168.0.195> não respondeu. Talvez o usuário não esteja funcionando, ou o IP é inválido ou o número da porta ou a rede(TCP/IP) não foram informados corretamente.´
O IP da máquina é esse mesmo. A porta padrão p/aplicação é 2106, alguém sabe outra q eu possa colocar? Ou alguém já teve problema parecido?

Vlw,abçs.

Fabiano_aprendiz

Fabiano_aprendiz

Responder

30/05/2006

Marcio.theis

Bem... Uso o JEDI a mais de 2 anos, e até hj nunca me encomodou, na opção Host você colocou o IP do servidor, certo? User e Password definidos, no caso qual o BD que vc está usando ? Já tentou se logar como usuário admin do servidor ?

Responder

Gostei + 0

30/05/2006

Fabiano_aprendiz

Sim, o servidor é na minha máquina mesmo, então informei o IP da minha máquina o usuário informado é o padrão: SYSDBA e a senha q to usando tbm é a padrão: admin.
Tentei logar com admin no usuário, mas tbm naum rolou, acredito q o problema possa ser com a porta, não acha?

Responder

Gostei + 0

30/05/2006

Massuda

Verifique se tem firewall nessa máquina; se tiver, provavelmente você precisa liberar o acesso à porta de comunicação do servidor JediVCS e/ou permitir que o cliente do JediVCS inicie comunicação TCP/IP.

Responder

Gostei + 0

30/05/2006

Topetebg

ja tentou ao invez de usar 192.168.0.195 usar 127.0.0.1
por estar na mesma maquina acho q deveria usar 127.0.0.1

tenta e depois me diz o resultado...

Responder

Gostei + 0

30/05/2006

Fabiano_aprendiz

ja tentou ao invez de usar 192.168.0.195 usar 127.0.0.1 por estar na mesma maquina acho q deveria usar 127.0.0.1 tenta e depois me diz o resultado...

Testei e apesar de está usando o XP obtive a seguinte mensagem: Não usar o “localhost” ou o “127.0.0.1” se seu PC estiver funcionando Win2000! Usar o IP Number real das máquinas (192.168.0.195) conectar um usuário local.

Ignorei a mensagem, mas não consegui logar, pois ocorreu a mesma mensagem do início do tópico.

Responder

Gostei + 0

30/05/2006

Marcio.theis

O servidor ou o serviço esta inicializado ?

Responder

Gostei + 0

01/06/2006

Fabiano_aprendiz

[quote:a7b0da06b3=´/]/]@t´]O servidor ou o serviço esta inicializado ?[/quote:a7b0da06b3]

Verdade, naum tinha atentado p/esse lance...no artigo pulei um passo q é para configurar e autenticar o Servidor...para configurar ele manda executar a aplicação q está em ´Iniciar>Programas>JEDI>JEDI VCS> JVCS Firebird applicationserver´ Só q aqui não tenho essa opção, e eu baixei o kra certo, o arquivo instalador q tenho aki é ´JVCSv2.40SrvFib.exe´. P/trabalhar com o firebird naum é ele mesmo?

Responder

Gostei + 0

02/06/2006

Adriano Santos

Fabiano_Aprendiz, conseguiu resolver o problema?

Responder

Gostei + 0

02/06/2006

Fabiano_aprendiz

[quote:ab21681ae3=´Adriano Santos´]Fabiano_Aprendiz, conseguiu resolver o problema?[/quote:ab21681ae3]

Não consegui resolver não, como disse na versão Servidor q instalei não tem o progrma p/eu startar o servidor, no caso seria o ´JVCS Firebird applicationserver´. Você por acaso teria esse cara?

Responder

Gostei + 0

02/06/2006

Adriano Santos

[quote:990b2e9b08=´Adriano Santos´]Fabiano_Aprendiz, conseguiu resolver o problema?

Não consegui resolver não, como disse na versão Servidor q instalei não tem o progrma p/eu startar o servidor, no caso seria o ´JVCS Firebird applicationserver´. Você por acaso teria esse cara?[/quote:990b2e9b08]

Não cara, ainda não li o artigo por completo. Vou ler e tentar mexer no final de semana. O cara que trampa comigo aki fez uns testes e teve algumas dúvidas tb, mas não entramos em detalhes.

Vou testar no final de semana e ver o que consigo.
Qq coisa eu falo com o Michael, eu tenho contato direto com ele.

Vlw a gente se fala.

Responder

Gostei + 0

05/06/2006

Michael

Olá Fabiano!

Vc baixou o arquivo correto para o Firebird, mas na versão tipo Service, e não Standalone. Veja:

JVCSv2.40[b:3ef78110a3]Sal[/b:3ef78110a3]Ffr.exe: [b:3ef78110a3]S[/b:3ef78110a3]tand [b:3ef78110a3]Al[/b:3ef78110a3]one
JVCSv2.40[b:3ef78110a3]Srv[/b:3ef78110a3]Fib.exe: Service.

Como um serviço do Windows vc não tem acesso ao servidor pelo atalho do menu Iniciar, apenas via Ferramentas administrativas no Painel de Controle. Porém, para iniciar os estudos sobre o JEDI VCS, eu recomendo vc usar a versão Standalone, que pode ser baixada no link a seguir: http://prdownloads.sourceforge.net/jedivcs/JVCSv2.40SalFib.exe?download

Qualquer dúvida é só postar.

Abraços!

Responder

Gostei + 0

05/06/2006

Fabiano_aprendiz

Olá Michel, obrigado pela dica, já baixei a versão por você recomendada mas continuo com problemas p/starta o banco, está dando mensagens de problema com o usuário, senha e tudo mais, como eu já havia feito várias alterações no banco, resolvi apaga-lo e vou criar novamente assim q tiver um tempo e posto aqui caso ocorra algum problema. Obrigado pela atenção.
Abçs.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar