Job de Backup

13/09/2013

0

Oi pessoal ,

Estou precisando criar um job de backup utilizando o sql server agente , porém sou totalmente leiga no assunto E para ajudar os bancos de dados dos quais eu preciso realizar esses backups estão em um servidor . Ou seja da minha máquina preciso criar um job que faça os backups do servidor ...

Alguém pode me ajudar por favor ?
Carolina Bianche

Carolina Bianche

Responder

Posts

13/09/2013

Fabiano Carvalho

Veja se isso te ajuda: [url]http://technet.microsoft.com/pt-br/library/ms187510.aspx[/url]
Não conheço muito sobre plano de manutenção;
A empresa que voce trabalha nao possui DBA? ou essa "bucha" sobrou pra voce mesmo? Tome cuidado com essa tarefa...
Responder

13/09/2013

Fabiano Carvalho

Precisa levar em consideração:

Local onde será salvo
Se tem espaço para salvar
Versão do SQL
Responder

13/09/2013

Carolina Bianche

Oi Fabiano, então essa bucha sobrou para mim mesmo : (

Estamos trocando uma máquina onde esse job já é feito, o DBA que programou isso já saiu da empresa ...
Vou dar uma lida no que você me mandou ...

Obrigada
Responder

13/09/2013

Alex Lekao

Oi Carolina, bom dia!!!

Deixa eu entender um pouquinho mais do que vc esta precisando.

Em uma estacao eh feito um backup de um servidor SQL Server atravez de um Job?

E vc esta trocando essa maquina?

Essa estacao tem o sql server instalado? qual a versao dele?

Bom, vamos ver se conseguimos evoluir com essas informacoes e achar um solucao legal para ela.

Lembrando, nao sou DBA.... rsrsr

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

13/09/2013

Carolina Bianche

Oi Alex ,

Então é isso mesmo...

Tenho uma estação que realiza um bkp através de um job, e esse bkp é gerado em um servidor.

Já instalei o sql server 2008 R2 na nova estação, mesma versão da antiga estação.

Tenho um servidor de banco de dados, e da nova estação tenho que gerar os bkps desse servidor ..

Obrigada .
Responder

13/09/2013

Roniere Almeida

apenas um conselho, procure saber a base teorica sobre isso, depois para um tutorial e cuidado, muito cuidado.
Responder

13/09/2013

Mariana Carvalho

tudo isso envolve uma politica de backup não é?
Responder

13/09/2013

Alex Lekao

Ola...

Entao, verifique os conselhos que foram dados e de uma estudada a respeito.

vou postar alguns links com referencias de backup para conhecimento seu, segue:
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms179313.aspx
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms187103(v=sql.105).aspx
http://msdn.microsoft.com/en-us/library/ms190640.aspx

Nos aqui na empresa fazemos jobs de backup no proprio servidor, que fica em um Data Center. e durante a madrugada os arquivos sao copiados em um outro servidor local, que depois eh copiado para uma outra estacao, e na manha seguinte ao processo um operador faz os testes nos arquivos e testa a descompactacao, para nos certificarmos que esta tudo ok.

Utilizados o Cobian Backup para fazer todo esse processo, ele tem um agendador de tarefas e escolha de pastas origem e destino, muito bom, recomendacao do pessoal que nos da assistencia em infra, e que montou parte do processo no inicio da utilizacao do data center.

Se esse nosso procedimento lhe ajudar dando uma luz, de uma anlisada e veja se nao vale mais a pena algo diferenciado.

Por que fazer o backup de uma estacao no servidor, vc vai aumentar o trafego na rede e causra uma possivel lentidao na rede, se esse servidor for remoto, o problema aumenta mais ainda.

Eh isso ai, espeto ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

13/09/2013

Mariana Carvalho

esse Cobian Backup é um serviço especifico? software?
Responder

13/09/2013

Alex Lekao

eh um software.

Vc instala e se nao me engano ele cria um servico que fica rodando, minimizado na bandeja do windows.

Responder

13/09/2013

Mariana Carvalho

então ele faz um procedimento que o SQL Server pode fazer? ou não, é algo mais especifico?
Responder

13/09/2013

Alex Lekao

Nao, ele nao fara nada que o SQL faz, ele eh especificamente um programa para fazer copias(Backups), ele simplesmente copia o arquivos, se quiser faz a compactacao dos arquivos, os copia para um lugar especifico, envia por FTP, envia e-mail com sucesso, faz um monte de coisa que nao me lembro quais sao... rsrsr
Responder

13/09/2013

Mariana Carvalho

hum, bem importante para guardar os backups, não conhecia, realmente interessante ter.
Responder

13/09/2013

Roniere Almeida

tudo isso envolve uma politica de backup não é?


sim, envolve!!!

[url]http://social.technet.microsoft.com/Forums/sqlserver/pt-BR/542d59d8-59dc-472a-8fcf-9911c2219acb/polticas-de-backup[/url]

[url]http://social.msdn.microsoft.com/Forums/sqlserver/pt-BR/26fd218d-2924-4e75-959f-ee07d75ec57d/polticas-de-backup-e-restaurao[/url]
Responder

14/09/2013

Alex Lekao

hum, bem importante para guardar os backups, não conhecia, realmente interessante ter.


sim, facilita um pouco.

O SQL Server tambem faz esse tipo de coisa, copiar o backup para uma area alternativa e tal, faz compactacao, e algumas coisinhas mais.

O problema eh que alguns destes processos sendo feitos tudo junto acaba sendo custoso, e pode aumentar o tempo consideravelmente do job por exemplo, e tem tambem a questao da eficiencia da operacao.

Usamos aquilo que cada um tem de melhor para obtermos o maximo da operacao inteira.

Lembrando que dentro do que vc perguntou, tudo tem que estar dentro da politica de backups, os exemplos que o Roniere postou eh interessante e dao uma ideia disso.

Mas eh de suma importancia na empresa ter uma politica / plano de desastres bem elaborado e documentado.

Eh logico que isso varia de empresa para empresa, no nosso caso o tempo de restauracao de um backup e uma questao de minutos, e como estamos em um data center, toda a estrutura de contingencia "possivel" ja esta "garantida", entao temos os backups que fazemos, mais como um seguro para o seguro. rsrsr

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar