Fórum Jogando valor #573136

22/12/2016

0

tenho um form de produto e nele tem um edit que eu coloco o ncm de tal produto....e nesse sistema tenho uma tabela com todos os ncm ..Queria saber como poderia fazer para na hora que eu digitir o ncm no edit ele verificar se tal ncm existi ou nao na tabela que importei......e assim ele joga o valor da aliquota de imposto que ta na tabela de ncm no campo de aliquota que tambem tem no form do produto...Como fazeria isso????
Alan

Alan

Responder

22/12/2016

Mateus Ribeiro

Boa tarde! Considerando que essa "Tabela Importada" que você se refere, seja banco de dados, no evento "OnExit" do seu Edit, faça a seguinte verificação:

procedure TForm1.Edit1Exit(Sender: TObject);
begin

if Trim(Edit1.Text) <> EmptyStr then
    begin

ADOQuery1.Close;
      ADOQuery1.SQL.Clear;
      ADOQuery1.SQL.Add('SELECT VALOR_ALIQUOTA'    );
      ADOQuery1.SQL.Add('  FROM TABELA             ');
      ADOQuery1.SQL.Add(' WHERE NCM = '+Edit1.Text );
      ADOQuery1.Open;

if ADOQuery1.RecordCount > 0 then
        Edit2.Text:= ADOQuery1.FieldByName('VALOR_ALIQUOTA').AsString;

end;

end;
Responder

Gostei + 0

22/12/2016

Raimundo Pereira

qryNCM.OPEN;
IF qryNCM.locate('TBL_NCM_CAMPO_NCM',EDIT_NCM.TEXT,[]) THEN //Verifica se na tabela de ncm possui o ncm informado no edit

BEGIN
qryNCM.locate('TBL_NCM_CAMPO_NCM',EDIT_NCM.TEXT,[]); //Permanece no registro localizado

qryPRODUTO.OPEN;
if qryPRODUTO.('TBL_NCM_CAMPO_NCM',EDIT_NCM.TEXT,[]) then //Verifica se na tabela de de produtos possui o ncm pesquisado
begin
qryPRODUTO.('TBL_PRODUTOS_CAMPO_NCM',EDIT_NCM.TEXT,[]); //Permanece no registro localizado
qryPRODUTO.edit;// edita o campo aliq_icms para o mesmo que consta na tabela de NCM
qryPRODUTO.fielbyname('ALIQ_ICMS').asstring:= qryNCM.fielbyname('ALIQ_ICMS').asstring;
qryPRODUTO.post;

END;
END;

Caso eu não esteja ajudando ou esteja te deixando confuso é só falar, que paro de tentar ajudar
Responder

Gostei + 0

22/12/2016

Alan

Não você ta me ajudando muito....muito obrigado P2....tá igual professor...muito bom...muito obrigado mesmo!!!!
Responder

Gostei + 0

22/12/2016

Alan

Nessa parte aqui na frente do "." eu colocaria o Locate??
if qryPRODUTO.('TBL_NCM_CAMPO_NCM',EDIT_NCM.TEXT,[]) then //Verifica se na tabela de de produtos possui o ncm pesquisado
begin
qryPRODUTO.('TBL_PRODUTOS_CAMPO_NCM',EDIT_NCM.TEXT,[]); //Permanece no registro localizado
Responder

Gostei + 0

22/12/2016

Raimundo Pereira

Correto qryPRODUTO.locate
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar