Fórum Jogar alguns dados de uma tb em outra e recuperar o restante #244813

28/07/2004

0

Pessoal, é meio complicada essa dúvida e tentei botar uma idéia no título.. vou começar a explicar.. assim:

To fazendo um programa pra catalogar gibis.. dentre outras tabelas, tem as seguintes:

TbRevistas
TbHistórias

Como uma revista pode ter várias histórias, entao fiz elas separadas.. o processo é normal.. cadastrar uma revista e depois cadastrar um numero x de histórias pra akela revista..

Agora vem a minha dúvida.. estou tentando fazer uma outra tabela pra cadastrar ´Arcos de Histórias´.. q consiste no seguinte.. cadastrar o nome de um arco e depois ligar a ele todas histórias q fazem parte do mesmo.. eu tentei fazer o seguinte, criar mais duas tabelas:

TbNomeArco
TbHistoriasArco

No caso ficaria assim, eu cadastro um nome e depois cadastro quais histórias fazem parte dakela arco.. só q as historias ja estao cadastradas, entao eu só pegaria o código dela e anexaria na TbHisoriasArco...

Aí q esta a grande dúvida.. na hora da consulta, eu pretendo colocar o nome do Arco e q o sistema me liste todas histórias ligadas akele Arco.. só q eu gostaria tb q me listasse os dados da revista q está essa história.. nao sei se tem como fazer isso ja q a Tabela de Revistas é uma e a de Histórias é outra.. elas estão ligadas pelo código da revista...

Ou seja.. simplificando a pergunta.. eu kero gravar em uma tabela o código da história, mas na hora de listar, além da história eu kero q me liste os dados da revista cujo essa história pertece...

É meio complicado explicar falando, ainda mais digitanto.. hehe.. espero q eu tenha esclarecido.. se alguém puder me ajudar, eu agradeço de ante-mão.. valeu.. :wink:

Allan Elias Ramos :roll:

Aersoftware

Aersoftware

Responder

28/07/2004

Tuiobecker

e se vc ligar a tabela historia com a tabela arco historia
dai fica assim arco_historia com os campos
codigodahistoria
codigodarevista
codigodoarco

entendeu

flw

Responder

Gostei + 0

28/07/2004

Aersoftware

Hmmm.. eu posso fazer, na hora q eu selecionar a história, ele salvar tb o código da revista, é isso? aí eu teria q ter tb um campo pra salvar o código da revista na tabela TbHistoriasArco??

Allan Elias Ramos :wink:

Responder

Gostei + 0

28/07/2004

Rômulo Barros

Veja alguns links:

[url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=44664&highlight=revista]1 - Primeiro[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar