Fórum jogo da velha apenas html5 e CSS #474563
31/03/2014
0
Estou precisando fazer um jogo da velha apenas html5 e CSS ...estou iniciando agora e não tenho noção por onde iniciar...se alguém poder me ajuda...
Desde já agradeço
Simone Silva
Curtir tópico
+ 0Posts
01/04/2014
Lucas Burg
Gostei + 0
19/05/2014
Joel Rodrigues
Gostei + 0
02/06/2014
Raphael Souza
No mínimo acrescente mais JS puro ou jQuery.
Gostei + 0
02/06/2014
Marcelo Pastore
html e css são apenas "estaticos" não é?
Gostei + 0
03/06/2014
Raphael Souza
html e css são apenas "estaticos" não é?
HTML e CSS são apenas linguagens de marcação e estilização, respectivamente. Ambos não são capazes de manipular cenários/elementos. Apesar de não ser um termo bonito para esse fim, mas pode-se considerar sim linguagens "estáticas".
Gostei + 0
04/06/2014
Marcelo Pastore
Gostei + 0
04/06/2014
Raphael Souza
O HTML5 realmente é uma ferramenta muito poderosa, mas há pelo menos javascript por trás para auxiliar a marcação de eventos. Estude a respeito da tag canvas no HTML5.
Um exemplo de jogo em HTML pode ser visto aqui
Gostei + 0
04/06/2014
Marcelo Pastore
Gostei + 0
30/06/2014
Joel Rodrigues
Para dar "vida" às páginas web existe JavaScript, que essa sim pode ser tida como uma linguagem de programação, pois é possível programar o comportamento da página a partir de variáveis, métodos e tratamento de eventos.
Gostei + 0
30/06/2014
Raphael Souza
Para dar "vida" às páginas web existe JavaScript, que essa sim pode ser tida como uma linguagem de programação, pois é possível programar o comportamento da página a partir de variáveis, métodos e tratamento de eventos.
Inclusive existe Js orientado a objetos. Outras ferramentas que demonstram a capacidade do JS como linguagem de programação é o AngularJs e o NodeJs.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)