Fórum jogo da velha apenas html5 e CSS #474563

31/03/2014

0

Pessoal, bom dia,

Estou precisando fazer um jogo da velha apenas html5 e CSS ...estou iniciando agora e não tenho noção por onde iniciar...se alguém poder me ajuda...

Desde já agradeço
Simone Silva

Simone Silva

Responder

01/04/2014

Lucas Burg

ola, apenas com os dois eu desconheço mais com java script posso te ajudar
Responder

Gostei + 0

19/05/2014

Joel Rodrigues

Olá, você conseguiu desenvolver seu jogo?
Responder

Gostei + 0

02/06/2014

Raphael Souza

Acho pouquíssimo provável fazer isso somente com html e css, pois vc deverá mapear os eventos de click e manipular o DOM dinamicamente para marcar a posição do X e do O.
No mínimo acrescente mais JS puro ou jQuery.
Responder

Gostei + 0

02/06/2014

Marcelo Pastore

html e css são apenas "estaticos" não é?
Responder

Gostei + 0

03/06/2014

Raphael Souza

html e css são apenas "estaticos" não é?

HTML e CSS são apenas linguagens de marcação e estilização, respectivamente. Ambos não são capazes de manipular cenários/elementos. Apesar de não ser um termo bonito para esse fim, mas pode-se considerar sim linguagens "estáticas".
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Marcelo Pastore

OK, ainda nem aprofundei no assunto, mas comentam que o novo html faz até jogos, verdade? ou usa-se linguagens por tras?
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Raphael Souza

OK, ainda nem aprofundei no assunto, mas comentam que o novo html faz até jogos, verdade? ou usa-se linguagens por tras?

O HTML5 realmente é uma ferramenta muito poderosa, mas há pelo menos javascript por trás para auxiliar a marcação de eventos. Estude a respeito da tag canvas no HTML5.
Um exemplo de jogo em HTML pode ser visto aqui
Responder

Gostei + 0

04/06/2014

Marcelo Pastore

obrigado.
Responder

Gostei + 0

30/06/2014

Joel Rodrigues

O Raphael explicou bem. É importante que se compreenda que HTML (muito menos CSS) não é uma linguagem de programação propriamente dita, pois não se "programa" com ela. Ela é utilizada para estruturar o conteúdo (e as CSS para estilizar, como já foi colocado).
Para dar "vida" às páginas web existe JavaScript, que essa sim pode ser tida como uma linguagem de programação, pois é possível programar o comportamento da página a partir de variáveis, métodos e tratamento de eventos.
Responder

Gostei + 0

30/06/2014

Raphael Souza

O Raphael explicou bem. É importante que se compreenda que HTML (muito menos CSS) não é uma linguagem de programação propriamente dita, pois não se "programa" com ela. Ela é utilizada para estruturar o conteúdo (e as CSS para estilizar, como já foi colocado).
Para dar "vida" às páginas web existe JavaScript, que essa sim pode ser tida como uma linguagem de programação, pois é possível programar o comportamento da página a partir de variáveis, métodos e tratamento de eventos.

Inclusive existe Js orientado a objetos. Outras ferramentas que demonstram a capacidade do JS como linguagem de programação é o AngularJs e o NodeJs.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar